Terça, 10 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2 Natal
Alagoinha do Piauí

Alagoinha do Piauí

Seja um correspondente.

Cidades - Em Alagoinha

Postada em 05/11/2019 ás 10h02

Publicada por: Geysa Silva

Atividades do Criança Feliz em Alagoinha do PI são avaliadas positivamente
O objetivo da visita técnica foi acompanhar o desenvolvimento das demandas do programa
Atividades do Criança Feliz em Alagoinha do PI são avaliadas positivamente

Foto: Divulgação

O Programa Criança Feliz, que funciona na sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, em Alagoinha do Piauí, recebeu nesta segunda feira, dia 04 de novembro, uma visita de monitoramento das multiplicadoras Cristiane Brasileiro e Christiane Nolleto, representantes da SASC – PI (Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Estado do Piauí). O objetivo da visita técnica foi acompanhar o desenvolvimento das demandas do programa que é integrado a Assistência Social do município.

De acordo com a coordenadora do programa, Helena Nara, todas as atividades e demais solicitações foram verificadas e analisadas estando essas em dias e atendendo as exigências e critérios estabelecidos pela SASC – PI. “A secretária de Assistência Social e a equipe do programa Criança Feliz, receberam elogios acerca de seus trabalhos realizados e o incentivo de continuar zelando pelos direitos e cuidados na primeira infância”, enfatiza  a coordenadora do programa.

No tocante, a secretária municipal de Assistência Social, Maria de Lourdes, a Lourdinha, salienta que a gestão de Alagoinha do Piauí “Compromisso com o povo”, do prefeito Jorismar José da Rocha, presta todo apoio necessário e, assim, a SEMAS por meio do Criança Feliz prioriza seguir sempre o que é recomendado pela Sasc, visto a necessidade de cumprimento das normas e, acima de tudo, objetivando o bem-estar das crianças e de todos que são assistidos pelo programa.

“Nosso trabalho é voltado para o bem-estar de nossas crianças e gestantes assistidas pelo programa. O zelo, a luta pelos direitos, os cuidados que nós da assistência e equipe que trabalha têm, faz com que a gente atenda as normas da Sasc. É por conta do apoio do prefeito Jorismar Rocha e comprometimento com o trabalho em zelar, de modo geral, por todos aqueles assistidos pelo Criança Feliz, que atendemos aos critérios normativos”, enfatizou a secretária de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, Maria de Lourdes.

O Programa Criança Feliz foi implantado no município de Alagoinha do Piauí, em setembro de 2017, e desde lá vem acompanhando as famílias de crianças com idade entre 0 a 03 anos, gestantes que são beneficiárias através do Bolsa Família e também crianças de 0 a 06 anos beneficiárias do BPC.

A finalidade do Programa Criança Feliz é trabalhar o desenvolvimento afetivo, social e físico das crianças de pouca idade (na primeira infância). Contudo, o trabalho gera impacto direto em seu desenvolvimento durante a infância e na pessoa em fase adulta que eles se tornarão. A Secretaria de Assistência Social juntamente com o Programa Criança Feliz atua para maximizar e potencializar essas famílias atendidas.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium