Quarta, 13 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
Massapê do Piauí

Massapê do Piauí

Seja um correspondente.

Cidades - Em Massapê do PI

Postada em 06/11/2019 ás 09h30

Publicada por: Geysa Silva

Massapê do PI abre a Semana do Bebê com foco na primeira infância com amor
O evento de abertura aconteceu no Galpão do Mercado Público Municipal
Massapê do PI abre a Semana do Bebê com foco na primeira infância com amor

Foto: Divulgação

“Acolher, cuidar, proteger a 1ª infância com amor”. Esse é o tema da V Semana do Bebê de Massapê do Piauí, que teve início nesta terça-feira, 05 de novembro.

O evento de abertura aconteceu no Galpão do Mercado Público Municipal, com a participação de autoridades locais, profissionais de diversas áreas e o principal público alvo da mobilização, as crianças com idade de até seis anos de vida.

Na cerimônia, o tema, os objetivos e a importância da Semana do Bebê foram explanados pela fisioterapeuta Bruna Leal, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

“A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do Unicef para segurar atenção adequada a crianças de até seis anos de idade. O seu objetivo é tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros, para isso, é preciso assegurar às crianças o direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade, garantindo assim sua sobrevivência e plano desenvolvimento.”, disse.

A coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Claudete Batista, explanou sobre os critérios para a escolha do “Bebê Prefeito” da Semana 2019. Segundo ela, a mãe deve ter mais de 20 anos, ter feito pelo menos sete consultas no pré-natal e ter tido o bebê, preferencialmente, por parto normal e estar amamentando.

No evento, também foram realizadas apresentações culturais com o Grupo de Balé e o músico Renato Sanfoneiro, do projeto “Descobrindo Talentos”, que é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Nos pronunciamentos, autoridades também destacaram a importância da realização da Semana do Bebê, evento que foi criado na gestão do prefeito Chico Carvalho, que regulamentou através de Lei Municipal e instituiu como um evento oficial do município.

Joelma Araújo, articuladora do Selo Unicef no município, afirmou que será uma semana de aprendizado e troca de muitas experiências. “Durante essa semana a gestão e todos nós, a sociedade, a família, teremos um olhar diferente para as nossas crianças. Essa mobilização, que é a Semana do Bebê, vem para reforçar a atenção que já existe com a primeira infância através da Saúde, da Educação e da Assistência Social.”, disse.

Leonel Lopes, secretário de Educação, parabenizou a gestão pela realização de mais uma Semana do Bebê e destacou a participação de Educação, afirmando que as crianças merecem essa semana e toda a primeira infância de cuidados especiais para que possam crescer e desfrutar de um futuro brilhante. “As nossas escolas estão de portas abertas para receber a todos os profissionais que atuarão na Semana do Bebê de Massapê do Piauí.”, disse.

O vereador Rivaldo Carvalho também parabenizou a gestão e a todos os envolvidos em promover a Semana do Bebê. “Esse é um momento importante na vida dessas crianças, que vai levar não somente diversão e alegria, mas cuidados com a saúde e orientações para as crianças, as gestantes e a família. A Semana do Bebê demonstra a preocupação, o zelo e o compromisso da gestão com a primeira infância.”, disse.

“A Semana do Bebê enfatiza a importância dos cuidados com a primeira infância, eles que merecem a nossa atenção e cuidado, pois serão a futura geração de adultos.”, disse Lucileide Carvalho, secretária de Gestão, parabenizando a todas as Secretarias e profissionais envolvidos na realização da Semana. “Massapê está de parabéns por ter pessoas comprometidas e empenhadas em desenvolver ações que priorizam as crianças.”, pontuou.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium