Quarta, 13 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Em Picos

Postada em 06/11/2019 ás 09h55

Publicada por: Geysa Silva

Entrega da chave do ‘Bebê Prefeito’ encerra Semana do Bebê em Picos
Este ano a chave foi entregue ao pequeno Yohan Levi, que nasceu no dia 24 de outubro
Entrega da chave do ‘Bebê Prefeito’ encerra Semana do Bebê em Picos

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, encerrou na tarde desta terça-feira (05), a VI edição da Semana do Bebê de Picos. O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde Belinha Nunes com a entrega da chave do bebê prefeito. A chave é entregue a primeira criança que nasce de parto normal durante a semana do bebê.

“A entrega da chave da cidade hoje para o bebê prefeito é entregue pelos representantes do poder e simboliza o compromisso deles a partir dessa criança para com todas as outras do nosso município, para garantir todos os direitos que estão envolvidos na primeira infância”, disse o Coordenador de Atenção à Criança e do Adolescente, Bruno Santos.

Este ano a chave foi entregue ao pequeno Yohan Levi, que nasceu no dia 24 de outubro, de parto normal, no Hospital Regional Justino Luz.

ris Moura (mãe) e Yohan Levi (bebê prefeito)

“Tenho orgulho de meu bebê ter recebido a chave e incentivo às mulheres a terem seus filhos de parto normal, pois depois não sentimos mais nada, só antes e durante”, disse a mãe do Yohan Levi, Iris Moura.

O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde Belinha Nunes com a entrega da chave do bebê prefeito. A chave é entregue a primeira criança que nasce de parto normal durante a semana do bebê.

“Esse momento nada mais é do que a reafirmação do nosso compromisso, da nossa prontidão em continuar com esse serviço especial e conceder as crianças meios que desenvolvam bem o processo da vida infantil e adolescente”, disse o Prefeito Municipal de Picos, Pe. Walmir de Lima.

Pe. Walmir com o "Bebê Prefeito"

A realização da semana do bebê é um trabalho em rede do município de Picos que envolvem as secretarias de saúde, educação, assistência social, cultura e Selo UNICEF. A semana é pensada para contemplar todas as crianças de 0 a 06 anos, além das gestantes e puérperas.

Fonte: Folha Atual

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium