Segunda, 26 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

36°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Bom Princípio do PI
06/11/2019 10h45 Atualizada há 12 meses
Por: Geysa Silva

Prefeito estaria usando máquina do PAC de forma irregular em Bom Princípio

Arquiteto fez imagens e vídeo e publicou série de denúncias nas redes sociais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O arquiteto e urbanista, João Paulo Bessa, morador da cidade de Bom Princípio do Piauí, usou as redes sociais na última semana para denunciar o uso indevido de máquinas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) por parte do gestor daquele município.

Segundo o denunciante, o gestor estaria desvirtuando o real objetivo do maquinário, que é apoiar o desenvolvimento agropecuário dos produtores rurais do município e a abertura e recuperação de estradas.

“As máquinas sob responsabilidade da Prefeitura de Bom Princípio eram para beneficiar os agricultores do município, mas estão sendo usadas para beneficiar obra particular do prefeito”, denunciou o arquiteto.

Ainda segundo vídeo divulgado por João Paulo Bessa, as máquinas estariam sendo usadas pelo prefeito da cidade Apolinário Costa, para construir uma mansão particular.

Em publicação na página no Facebook, o denunciante fala da afronta e do desrespeito com o dinheiro público e pede que as pessoas compartilhem o vídeo para que o caso chegue ao conhecimento das autoridades competentes.

VEJA O VÍDEO



 

“Peço que gentilmente compartilhem esse vídeo para que chegue às autoridades. Vejam que as máquinas doadas pelo PAC são usadas indevidamente na construção da nova mansão do prefeito, fazendo serviço de braço humano. Eu fui o autor da gravação deste vídeo que prova nitidamente o afronto e desrespeito com o dinheiro público. As provas são muitas, e esta que torno pública é motivo para fim de uma gestão covarde, se houver justiça”, escreveu João Paulo.

O caso ganhou repercussão no município e principalmente nas redes sociais e, foi duramente criticado pela população local. A denúncia deverá parar no Ministério Público Estadual.

Sobre o PAC

PAC - O programa foi criado em 2007 e tem o propósito de executar obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética no país.

Outro lado

O Portal R10 procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

*As fotos e vídeo são reproduzidas das redes sociais do denunciante

Fonte: Com informações do Portal Boca do Povo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®