Segunda, 30 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

35°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sem foto
R10 Municípios Correspondente do município de Floriano
Cidades Educação
06/11/2019 19h58
Por: Mysael Santana

Seduc e Undime iniciam formação para implantar Currículo do Piauí

Seduc e Undime iniciam formação para implantar Currículo do Piauí

Divulgação
Divulgação

Teve início a formação continuada dos educadores da rede estadual e municipal do Piauí visando a implantação do novo currículo que adota as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (6), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e contou com contou com a participação de Dirigentes Municipais de Educação, Coordenador Regional e Municipal ProBNCC e articuladores de 190 municípios Piauienses.

A pactuação entre estados e municípios para o processo de implementação foi assinada pelo Secretário estadual da Educação, Ellen Gera; e pela Secretária Municipal da Educação de Marcolândia, Armandina Vieira de Araújo, representando a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e pelo Secretário Municipal de Educação de Lagoinha do Piauí Prof.Franklis Leal que na ocasião representou todos os Secretários de educação do Piauí e também foi o primeiro município dentre os 224 a aderir à pactuação para a implantação do Currículo da educação Piauiense.

As formações visam aprofundar os conhecimentos do novo currículo Piauí e revisar os projetos pedagógicos das escolas, tanto das redes municipais quanto da rede estadual de ensino.

O secretário estadual de Educação, Ellen Gera, ressaltou que o novo currículo alinha-se à BNCC, trazendo o foco para o ensino de competências e habilidades essenciais ao aprendizado dos estudantes.

"O currículo do Piauí foi construído em regime de colaboração por todas as redes que compõem a educação do nosso estado, foi homologado pelo CEE e agora iniciamos uma nova fase, a formação. Este documento visa entregar para a comunidade escolar uma atualização à luz da BNCC para que possamos buscar as competências e habilidades que os estudantes têm direito. Hoje iniciamos a formação do currículo do Piauí para as redes municipais e rede estadual e esperamos que a rede particular participe deste processo.", ressalta Ellen Gera.

O currículo do Piauí foi construído em 2018 por meio do regime de colaboração entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Undime, com mais de 22 mil contribuições por meio consulta online. Após a sistematização, foi entregue ao Conselho Estadual de Educação (CEE), que homologou em 2019, para ser implantado nas salas de aula em 2020.

Fonte: ASCOM.
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®