Sábado, 16 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
Oeiras

Oeiras

Correspondente do município.

Cidades - Debate

Postada em 07/11/2019 ás 10h17 - atualizada em 07/11/2019 ás 10h42

Publicada por: Marina Sousa

Oeiras participa de seminário sobre gestão escolar promovido pela FGV em SP
O seminário teve a participação dos especialistas, Henrique Paim, Ângela Dannema e Ruthnéia Lima.
Oeiras participa de seminário sobre gestão escolar promovido pela FGV em SP

Foto: Reprodução/Divulgação

A secretária de Educação do município de Oeiras, Tiana Tapety, participou nesta terça-feira, 05, do seminário ‘Gestão Escolar para a Aprendizagem de Todos e Todas’, promovido pelo Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV DGPE) em parceria com o Itaú Social, em São Paulo.

O evento discutiu um dos grandes desafios da educação brasileira contemporânea, que é a promoção de uma gestão voltada para a aprendizagem, inclusive como um mecanismo de inclusão social. O seminário teve a participação de diversos especialistas na temática – Henrique Paim, diretor da FVG e ministro de Estado da Educação, de 2014 a 2015; Ângela Dannemann, superintendente do Itaú Social; e Maurício Ernica, professor da Unicamp. Da plateia, a professora Ruthnéia Lima, idealizadora do projeto Borboleta, também participou do debate.

 

Na oportunidade, o modelo educacional implementado na rede municipal de Oeiras ganhou destaque. “Fazemos uma gestão a partir dos contextos que Oeiras tem, para garantir o direito de aprender dos nossos alunos. Tudo foi sendo feito a partir da aprendizagem e temos uma história de desafios constantes. Não existe uma receita. Não estamos fazendo nada extraordinário, estamos fazendo aquilo que a Lei de Diretrizes e Bases garante. O que fazemos em Oeiras é cumprir aquilo que a legislação nos diz. Temos muitos desafios, mas a gente consegue rompê-los, com alfabetização, leitura, cultura e arte. Trabalhamos nesse sentido mesmo: o EducArte, porque acreditamos que a arte educa os sentidos”, argumenta Tiana Tapety.

Em maio deste ano, secretária municipal de Educação participou de outro evento promovido pela Fundação Getúlio Vargas – o painel ‘Como Implementar Políticas Públicas de Alfabetização’, que aconteceu dentro do evento ‘Alfabetização e Letramento: Métodos, Políticas Públicas e Desafios’, na FGV do Rio de Janeiro.

Oeiras foi a única cidade do Nordeste convidada a participar do painel, que teve o propósito de debater a importância da alfabetização e do letramento para formação de cidadãos capacitados a adquirir conhecimentos, desenvolver as próprias potencialidades e participar ativamente da sociedade do século XXI. Na oportunidade, os especialistas vão apresentar métodos e políticas públicas que têm sido desenvolvidas e implementadas no Brasil e exterior.

Fonte: +Oeiras

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium