Quinta, 14 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
[email protected]
(86) 99915-1055
Curiosidades

Curiosidades

Curiosidades Coluna de notícias curiosas.

[email protected]talr10.com

(86) 99915-1055

Geral - Curioso

Postada em 07/11/2019 ás 15h32

Publicada por: Geysa Silva

‘Bebê maldito’ nasce com aparência inacreditável e motivo chocou o mundo
A mãe recusou segurar o bebê após ser surpreendida com o defeito de nascimento
‘Bebê maldito’ nasce com aparência inacreditável e motivo chocou o mundo

Foto: Top News

No estado indiano de Bihar, uma mãe de 28 anos de idade ficou chocada com a aparência da filha recém-nascida. A menina nasceu com pele grossa, muito branca, grandes olhos vermelhos, que parecem saídos da fantasia de um alienígena de um seriado dos anos 60, e lábios invertidos. A criança sofre do que se chama de ictiose arlequim, o tipo mais severo de ictiose, denominação que abrange doenças de pele de origem genética que a tornam escamosa, ressecada ou dura.

Segundo os médicos, os bebês que nascem com essa doença são especialmente sujeitos a infecções por causa da tendência da pele, que deveria servir como primeira linha de defesa contra microrganismos nocivos, a rachar, expondo os órgãos internos a ataques de bactérias patógenas.

O nascimento da criança abalou a cidade e atraiu multidões desejosas de ver o bebê de aparência de estranha, tumultuando a rotina do estabelecimento de saúde em que se encontra a menina - a ponto de os médicos terem que enxotar as pessoas curiosas que se postavam na frente do hospital.

Outro bebê com o mesmo problema de saúde, que se acredita ser o primeiro caso registrado no país asiático de ictiose arlequim, nasceu há alguns meses, no dia 11 de junho de 2016, um sábado, morrendo depois de apenas dois dias de vida. Segundo os médicos, a chance de sobrevivência em um caso desses é de 1 em 10 milhões. Acredita-se que a menina não conseguirá sobreviver devido ao fato de seus órgãos não se terem desenvolvido de maneira adequada.

A mãe do bebê não quis amamentar ou segurar a criança e disse estar chocada porque estava se preparando para ser a mãe de uma criança saudável, menino ou menina, tanto faria uma ou outra coisa. Ela diz que a família está completamente devastada pelo acontecimento e que não tem ideia de por que esta coisa horrível aconteceu a eles. Os pais do bebê, infelizmente, consideram-no uma maldição.

As autoridades médicas, claro, enfatizam que não se trata nem de um alienígena nem de uma maldição, mas apenas de um ser humano, um bebê indefeso, que sofre de um mal hereditário e grave que ameaça pôr fim em sua jovem vida começada de maneira tão pouco auspiciosa.

Fonte: Blasting News

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium