Terça, 19 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Educação - Curso

Postada em 08/11/2019 ás 17h28

Publicada por: OAB-PI

Comissões da OAB Piauí promovem workshop sobre resolução de conflitos
No dia 21 (quinta-feira), o evento abordará temáticas relacionadas ao Direito Penal.
Comissões da OAB Piauí promovem workshop sobre resolução de conflitos

A OAB Piauí, por meio das Comissões de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico e de Direito das Famílias e Sucessões, realizou, na tarde desta quinta-feira (07), o Workshop “As práticas das Constelações Sistêmicas na resolução de conflitos na Advocacia”. O evento aconteceu na ESA Piauí e teve como objetivo oferecer aos participantes o conhecimento de como a técnica funciona e como pode ajudar na resolução dos conflitos judiciais e extrajudiciais, na área de Família e Sucessões.

Para a Presidente da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico, Ana Betina, a Advocacia Sistêmica é um assunto inovador, pois traz um olhar mais humanizado para as relações. “Com esse evento a OAB Piauí quer mostrar a humanização das relações no âmbito social, pois, além de abordar as relações entre cliente e advogado, a advocacia sistêmica também envolve as constelações familiares”, afirma.

O workshop foi ministrado pelo Coordenador de Justiça Restaurativa da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico, Rogério Almeida Rodrigues, que abordou temáticas relacionadas ás técnicas das constelações familiares e resolução dos conflitos judiciais e extrajudiciais, na área do Direito de Família e Sucessões.

“Os intermediadores particularizam as constelações de acordo com sua vivência, ou seja, não há um padrão exigido para as constelações, por exemplo, existe constelação no Brasil, na Europa que são feitas de várias formas. Assim, as técnicas de direito sistêmico são eficazes em todos os campos que atuam”, explicou Rogério Almeida.

No dia 21 (quinta-feira), o evento abordará temáticas relacionadas ao Direito Penal. O encontro acontecerá na sala 01 da ESA Piauí, das 15h às 18h.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium