A polícia vem desvendando o crime que resultou na morte do comerciante Paulo Wellington Alvarenga Júnior, morto com um tiro durante uma tentativa de assalto em seu estabelecimento, no bairro Alto as Ressurreição em Teresina. O crime aconteceu no dia 24 de setembro deste ano.
O suspeito, preso pela Polícia Civil, foi identificado como Gleison Lima da Silva e estava escondido em Campo Maior, na casa de parentes. As polícias civil e militar da cidade efetuaram a prisão do suspeito.
O objetivo dos criminosos era roubar um veículo, modelo S10, da vítima. Ele contou que para isso receberia R$ 5 mil. “Durante a investigação, constatamos que o celular, a chave o carro e mais de R$ 1 mil da vítima foram levados, só não tiveram tempo de roubar o veículo”, revelou o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Gleison foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e em seguida para a Central de Flagrantes de Teresina. A polícia investiga se os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa especializada em roubo de caminhonetes.