Sexta, 15 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Vacina

Postada em 09/11/2019 ás 09h50

Publicada por: Jucelma Sales

Vacinação contra a febre aftosa inciou 1º de novembro e segue até dia 30
A Adapi alerta os criadores de animais bovinos que vacine o rebanho durante esse período.
Vacinação contra a febre aftosa inciou 1º de novembro e segue até dia 30

A campanha de vacinação contra a febre aftosa inciou no dia 1º de novembro, e os criadores tem até o dia 30 do corrente mês para vacinar seu rebanho.

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI ), alerta os criadores de animais bovinos que vacine o rebanho durante esse período, porém haverá uma tolerância até o dia 15 de dezembro pra fazer a certificação do rebanho.

Segundo o médico veterinário da Adapi de Picos, Edilton Pedro,  a vacinação é apenas para os bovinos de até 24 meses de idade.

” Aquele criador que não tem animais para vacinar , porque a vacinação dessa campanha é somente para os bovinos de até  24 meses de idade, deve comparecer ao escritório da Adapi ,  para fazer a certificação , é uma especie de declarar o rebanho bovino, se não fizer fica como criador inadimplente. Creio que todas as casas veterinárias já tenha disponível a venda. A vacina é uma aplicação de 2cc por animal independente de ser menor ou maior “, informou  Edilton Pedro.

Edilton pedro,  reforça que o criador dever procurar as casas veterinárias e comprar a vacina, fazer a certificação.

“Eu queria mais uma vez alertar o criador para comprar a vacina da febre aftosa quanto antes , e imediato fazer sua certificação, porque existe o criador que compra a vacina  , e não vem certificar o seu rebanho , perde a nota, as vezes esquece do período que tem que ser feita a certificação , por tanto,  ele vai se tornar um criador inadimplente, para não acontecer isso, procurem comprar logo nas casas veterinárias, faz a vacinação e de imediato a certificação , para não correr o risco de multa”, finalizou.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium