Segunda, 18 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98111-9939
Cinema

Cinema

Cinema Tudo sobre cinema.

[email protected]

(86) 98111-9939

Geral - Para o fim de semana

Postada em 09/11/2019 ás 11h12

Publicada por: Marina Sousa

Dia da Consciência Negra: 11 filmes e séries para assistir na Netflix
A data é um convite para a reflexão sobre as consequências do racismo e da herança escravagista.
Dia da Consciência Negra: 11 filmes e séries para assistir na Netflix

Foto: Reprodução

O Dia Nacional da Consciência Negra está chegando. Comemorada em 20 de novembro, a data é um convite para a reflexão sobre as consequências do racismo e da herança escravagista presentes, ainda hoje, na sociedade. Em 2019, a Netflix recheou seu catálogo com filmes e séries que retratam as batalhas de quem precisa enfrentar todo tipo de dificuldades e preconceitos apenas por conta da cor da sua pele.

Confira!

Olhos que Condenam (2019) - é uma produção da Netflix que acompanha cinco adolescentes do Harlem que se encontram no lugar errado e na hora errada. Eles são falsamente acusados de um ataque brutal no Central Park, em Nova York. A série é dirigida por Ava DuVernay (a 13ª Emenda) e baseada em uma história real.
Hip-Hop Beats (2019) - Um jovem prodígio com agorafobia e um produtor musical desacreditado enfrentam juntos os fantasmas do passado no agitado cenário de hip hop de Chicago.
Irmandade (2019) - Uma advogada honesta é forçada pela polícia a virar informante e a trabalhar contra o irmão, o líder preso de uma facção criminosa.
Cara Gente Branca (Parte 3/2019) - Em segunda temporada, Cara Gente Branca discute com bom humor e um tom extremamente direto o racismo sofrido por jovens negros nas universidades americanas. Na segunda parte, lançada em 2018, o roteiro reforça debates como o radicalismo do "politicamente correto", a propriação cultural, a comparação da luta de millennials com a de seus pais e preconceitos sobre pessoas negras de pele mais clara.
O Menino que Descobriu o Vento (2019) - é baseado em uma história real e conta a jornada do jovem William Kamkwamba, que construiu uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome. Estrelado e dirigido por Chiwetel Ejiofor, estreia no dia 1º de março.
Ela Quer Tudo (2018) - Nola Darling, artista de Nova York, mantém relacionamentos amorosos com três homens de personalidades distintas. Versão seriada do primeiro longa dirigido por Spike Lee, autor da obra-prima "Faça a Coisa Certa" (1989).
Felicidade Por Um Fio (2018) - As mulheres de cabelos cacheados entenderão: quem nunca deixou de entrar em uma piscina, ir à praia ou até evitou sair na rua em dias chuvosos? Em felicidade Por Um Fio, a protagonista Violet Jones, interpretada por Sanaa Lathan, cresceu achando que era preciso alisar o cabelo para ser aceita em um meio hegemonicamente branco. A personagem embarca em uma viagem de autoconhecimento que começa por uma mudança radical no visual.
Roxanne Roxanne (2018) - O filme conta a trajetória de rapper Roxanne Shanté, a adolescente que se tornou uma lenda do hip-hop mundial nos anos 1980 com a canção Roxanne's Revenge. Com Chantá Adams e Mahershala Ali, o filme trata não somente da carreira, mas também de sua vida pessoal.
Black Earth Rising (2018) - A série lembra o genocídio de Ruanda, massacre que completa 25 anos em 2019 e que matou aproximadamente 800 mil pessoas. A produção apresenta a estreante Michaela Coel, que dá vida à investigadora Kate Ashby. Adotada por uma advogada especializada em direitos humanos, a protagonista confontra o passado ao assumir casos de crimes na guerra.
A Incrível Jessica James (2017) - Arrasa após terminar um relacionamento, uma aspirante à dramaturgia de NY tenta superar a fossa com um novo amor. Juntos eles descobrem como fazer o namoro dar certo nos tempos difíceis. A série é encenada pela atriz Jessica Willams.
Moonlingth: Sob a Luz do Luar (2016) - Ganhador do Oscar após a aberrante confusão com envelopes do filme vencedor, o longa de Barry Jenkins acompanha a infância, juventude e vida adulta de um negro gay às mergens da sociedade dos Estados Unidos.

Fonte: Metrópoles

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium