Segunda, 18 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 10/11/2019 ás 03h02 - atualizada em 10/11/2019 ás 03h25

Publicada por: Lucas Stefano

“Todos por Timon”: cidadania para a cidade e para o campo
Na execução do “Todos por Timon” a escola é o palco principal para ação social.
“Todos por Timon”: cidadania para a cidade e para o campo

Na comunidade Bonitinho  que fica a aproximadamente 50km de Timon a população marcou presença massiva na EMEF João Joca de Assunção. O projeto Todos por Timon em mais uma edição levou cidadania para as famílias rurais.

             

Como numa força tarefa as secretarias de Saúde, Educação, Planejamento, Desenvolvimento Social, Esporte, Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural e Procon disponibilizaram diversos serviços.

       

José Júlio que mora na comunidade Cabeceira do Veríssimo, saiu cedo de casa para tirar uma nova carteira de identidade.  ‘Meu RG é de 1996 com uma foto que já nem parece mais comigo. Então saber que o serviço veio para zona rural é maravilhoso. Isso me ajuda porque evito deslocamento e custos. Precisamos aproveitar a oportunidade”,  disse o lavrador.

       

Na execução do “Todos por Timon” a escola é o palco principal para ação social. As salas de aula se transformam em espaços especializados e pensando no público infantil, por exemplo, pintura de rosto, coração de história e brinquedoteca  tudo pra deixar os pequeninos relaxados, enquanto os pais estão em atendimento.

       

“É de suma importância que esses serviços feitos pela prefeitura diariamente possam chegar às comunidades rurais e atingir o maior número de pessoas possível. Só pra se ter uma ideia, aqui no Povoado Bonitinho também estão presentes as famílias que moram nas proximidades”, frisou Dinair Veloso, secretária de Educação.

 

     

Paralela a ação de cidadania na zona rural, na área urbana a população também conta com os serviços de desenvolvimento social e  educacionais.

 

     

A Escola Marechal Castelo Branco, no bairro Parque União esteve bastante movimentada. Eram consultas médicas, teste rápido, exame de citologia, dispensação de medicamentos, vacinas, dentista, atualização do cadastro único e  emissão do cartão do SUS.

       

“Desde a gestão anterior nós fazemos isso, trazemos serviços  essenciais para as comunidades, é a cidade se deslocando ao campo para auxiliar as famílias rurais. São tantos atendimentos realizados que as ações acabam envolvendo desde as crianças até aos pais. Procuramos suprir a necessidade da família inteira com o Todos por Timon”,enfatizou Luciano Leitoa, prefeito de Timon.

           

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

          

         
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium