Terça, 10 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Projeto

Postada em 11/11/2019 ás 09h56 - atualizada em 11/11/2019 ás 10h05

Publicada por: Jucelma Sales

Projeto Casa Aliança enfrenta dificuldades para manter a ONG
A ONG enfrenta dificuldades desde do ano de 2017 quando a ajuda financia que vinha da Itália acabou.
Projeto Casa Aliança enfrenta dificuldades para manter a ONG

Foto: Aquivo pessoal

A Casa Aliança é  um projeto cultural e  sócio educativos que tem atuação na cidade de Picos há 15 anos. O projeto fica localizado no bairro parque de exposição , e atende cerca 150 crianças, adolescentes e jovens entre 7 à 17 anos.

Segundo a voluntária do projeto Ângela Bonfim, são desenvolvidas varias atividades. ” Nós temos vólei , futsal , aula de violão, artes integradas e, atividades escolares (reforço). Agente atende esse crianças, adolescentes e jovens , sendo que todos que trabalham são voluntários, não tem nenhum que seja remunerado,  as pessoas que estão lá se doam uma vez por semana, manhã ou tarde no tempo que tiver disponível . Alguém que queria se doar, que desenvolva alguma atividade com essas crianças não é necessário ser as que já tenha, as portas estão abertas para receber essas pessoas que desejam está fazendo a inclusão dessas crianças junto com a gente”, comentou.

Hoje a ONG enfrenta muitas dificuldades desde do ano de 2017 quando a ajuda financia que vinha da Itália acabou.

“Nós tínhamos  uma ajuda da Itália,  todos os meses tinha essa contribuição, porém no ano de 2017 essa ajuda veio que terminar,  eles são os nossos paceiros ainda, ajuda a nossa Associação, porém não é ajuda fixa,  são ajudas que eles vão conseguindo na Itália e nos manda, mas sem compromisso de data , quando eles conseguem eles mandão”, disse Ângela Bonfim .

A voluntária fala com tristeza dos problema que estão enfrentando para manter a ONG , tanto na parte financeira, como colaboradores . ” Hoje nós estamos enfrentando dificuldades maiores em questões financeira , mas também em questões de colaboradores, porque nós estamos tendo poucos colaboradores que estão atuando durante a semana, com essas crianças na casa aliança . Nós temos até um certo número de colaboradores e voluntários, porém  são pessoas que trabalham”, lamentou.

A casa Aliança tem pessoas que atuam nos bastidores e que consegue algum apoio financeiro, que são chamados de padrinhos, mas as despesas são muitas e precisam de mais colaboradores financeiro ou de mão de obra.

“A Casa Aliança tem uma rede de apadrinhamento nós precisamos está indo traz de pessoas que busque esses padrinho e que mostre o projeto para eles e, que doem a quantidade de valor que  possam e desejam mensalmente. Esse dinheiro é para compra de  materiais didático, produto de limpeza , alimento e outras coisa a mais”, enfatizou.

“Diante dessas dificuldade a gente corre sim um certo risco de fechar , por conta de mão de obra de colaboradores, de doações . Corre o risco,  mas o amor que agente tem por a entidade, por essas crianças  , a gente só fecharia um dia as portas se esse amor esfriasse ou acabasse , por amor a gente vai longe e consegue tudo que queremos e que esteja dentro do possível, nós vamos continuar de portas abertas”, desabafou Ângela Bonfim .

Colônia de Férias 

Todo ano a Casa Aliança em parceria com os Salesianos de Dom Bosco realizam a Colônia de Férias paras as crianças, e essa atividade já tem data marcada para acontecer, será nos dias 5 à 11 de Janeiro de 2020.

A voluntária do projeto Ângela Bonfim, pede contribuição para a campanha "Doe 1 real e faça que aconteça essa Colônia de Férias".

“Nós pedimos que você doe 1 real em prol da colônia de férias da casa aliança em parceria com os Salesianos de Dom Bosco que vai acontecer no mês de janeiro de 5 à 11 na escola José de Deus Barros no parque de exposição, estamos com essa campanha doe 1 real e faça que aconteça essa colônia de férias”, disse.

“No mês de Janeiro nós vamos está na escola José de Deus Barros desenvolvendo essas atividades de colônia de férias e,  no entanto durante aquela semana nós vamos está arrecadando alimentos, para que possamos oferecer café e almoço para essas crianças. Os alimentos que vamos utilizar são , frango, arroz , feijão, verdura , leite, massa de milho , ovos, salsicha, esses alimentos que a gente precisa para o café da manhã e almoço, quem quiser doar nos procurem”, finalizou.

Os postos de arrecadação será na Casa Aliança e, também pode entrar em contatos através dos telefones (89) 9 9972- 7410 (Ângela Bonfim), ou (89) 9 9433-5551 (Marilene Sousa).

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium