Sexta, 06 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
[email protected]
(89)999140384/999042085
Francinópolis

Francinópolis

Odair Morais Correspondente do município!

[email protected]

(89)999140384/999042085

Cidades - Evento

Postada em 11/11/2019 ás 11h50

Publicada por: Bruna Sampaio

4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional promovida pelo FNDE
O tema foi trabalhado através de exposição dialogada, jogos e brincadeiras.
4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional promovida pelo FNDE

A Unidade Escolar Municipal Antônia Gomes Martins realizou no dia 23 de outubro a 4ª (quarta) e última ação da 3ª Edição da Jornada de educação Alimentar e Nutricional promovida pelo FNDE, com o tema: Movimento + comida de verdade = saúde.

O tema foi trabalhado através de exposição dialogada, jogos e brincadeiras. A ação foi organizada pela nutricionista, direção e coordenação da escola com apoio da Secretaria de Educação e teve como título: Joguinhos da vida saudável, foi motivada pela observação de que algumas crianças ainda trazem para a escola lanches que não são saudáveis e de que atualmente muitas crianças preferem atividades sedentárias em celulares e outros aparelhos eletrônicos a práticas de atividade física.

Deste modo, os objetivos foram: mostrar para os alunos o que é comida de verdade e suas consequências para a saúde; incentivar a pratica e atividade física e desencorajar o sedentarismo; e explica a importância do consumo de alimentos saudáveis e da prática de atividade física para a saúde.

A ação iniciou-se com o incentivo a participação dos alunos através de perguntas sobre a temática em questão, a nutricionista mostrou para os alunos exemplos de alimentos que são comida de verdade e exemplos de alimentos que não são comida de verdade e explicou as consequências do consumo desses alimentos para a saúde. Em seguida o educador físico mostrou através de figuras e exemplos práticos, atividades esportivas ressaltando seus benefícios, e exemplos de hábitos sedentários e seus malefícios para a saúde.

Foi ressaltada ainda a importância do consumo de alimentos que são comida de verdade para o melhor desempenho na atividade física e que ambos corroboram para uma vida saudável. Em seguida os alunos foram divididos em duas equipes e foram realizados jogos e brincadeiras para verificar a aprendizagem sobre o tema.

Através da ação foi verificado que os alunos da educação infantil têm conhecimento do que são alimentos saudáveis e do que não são e sabem que a prática de atividade física e uma alimentação saudável trazem benéficos para a saúde. Desde modo a jornada de educação alimentar e nutricional contribuiu significativamente para melhora da aceitabilidade dos alimentos saudáveis oferecidos na alimentação escolar, bem como incentivou praticas saudáveis no ambiente escolar.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium