Segunda, 09 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 11/11/2019 ás 14h00 - atualizada em 11/11/2019 ás 14h16

Publicada por: Lucas Stefano

'Beija-Flor' é escolhida para representar Timon em Prêmio de Boas Práticas
Atualmente a Escola de Artes Beija-Flor atende cerca de 1.300 crianças e jovens
'Beija-Flor' é escolhida para representar Timon em Prêmio de Boas Práticas

A Prefeitura de Timon disputará o Prêmio Boas Práticas, que faz parte do Programa Prefeito Amigo da Criança, com as ações desenvolvidas pela escola municipal de Artes Beija-Flor. Só podem concorrer ao Prêmio Boas Práticas os prefeitos que formalizaram sua participação no Programa Prefeito Amigo da Criança, por meio do Termo de Adesão da 6ª edição (Gestão 2017-2020).

 

   

 

O Boas Práticas tem como objetivo identificar, reconhecer e disseminar iniciativas exitosas referentes à efetivação dos direitos da criança e do adolescente, que estejam alinhadas às diretrizes propostas pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA). Logo, o projeto é uma forma de mapear iniciativas das gestões locais que pontualmente contribuíram para solução de problemas estruturais que envolvem o cotidiano das crianças e adolescentes do município, com alternativas simples, criativas, intersetoriais, de baixo custo e com capacidade de institucionalização, ou seja, de se tornar um programa municipal duradouro.

 

   

 

A escolha da escola de Artes Beija-Flor como representante da Prefeitura de Timon ocorreu em reunião, realizada na secretaria municipal de Educação (Semed), que contou com a presença da secretária de Educação, Dinair Veloso, do secretário de Assuntos Institucionais e também presidente da Fundação Municipal de Cultura de Timon, Saney Sampaio, da articuladora do selo Unicef em Timon, Alexandra Morais, além de gestores e professores do Beija-Flor e da Semed.

“Escolhermos a Escola de Artes Beija-Flor por tudo o que ela representa para as crianças e jovens de Timon, oferecendo oportunidade para elas aprenderem mais sobre artes, música, canto e dança. O que nos permite ainda descobrir e revelar novos talentos, como os vencedores do Festival de Música Canta Timon e o bailarino João Pedro Santos, o Pedrinho, que foi selecionado para estudar na Escola de Teatro Bolshoi, em Joinville (SC)”, relata Dinair.

 

   

 

Para o secretário Saney Sampaio, o Beija-Flor tem uma grande importância por ser mais do que apenas uma política pública permanente. “A escola de Artes Beija-Flor não funciona apenas como um contra turno escolar para os alunos da rede municipal. Suas ações ajudam a manter as crianças e jovens fora das ruas e também dá a elas novas perspectivas e sonhos”, explica o secretário que é o articulador municipal do Prêmio.

 

Atualmente a escola de Artes Beija-Flor atende cerca de 1.300 crianças e jovens, alunos da rede municipal e também da comunidade em geral. Para o próximo ano letivo, a escola ganhará um anexo que funcionará no Joaquim Pedreira e tem previsão para atender 1.600 crianças e jovens.

A escola municipal de Arte Beija-Flor ainda está implantando núcleos extensivos em Unidades de ensino de Timon. O primeiro núcleo foi aberto na escola Antônio Zacarias Ribeiro, com aulas de Balé, Dança do Ventre, Bateria e Percussão. Outros dois devem iniciar ainda este ano, sendo localizados nas escolas João Fonseca, com aulas de Balé e Violão, e no Pedro Falcão, com Balé.

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

          

     

 

 
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium