Sábado, 28 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Decisão
11/11/2019 15h40
Por: Bruna Sampaio

Justiça determina que a Câmara de Teresina cumpra a Lei da Transparência

A decisão é resultado de uma ação popular movida pelo advogado André Portela.

Foto: Catarina Costa
Foto: Catarina Costa

Uma liminar da Justiça determina que a Câmara Municipal de Teresina disponibilize em até 60 dias, em seu Portal da Transparência, informações detalhadas sobre o uso do dinheiro público.

A câmara deve divulgar: 

A relação dos nomes dos parlamentares e servidores ocupantes de cargos de provimento efetivo pertencentes ao quadro de pessoal, ativos e inativos; número de identificação funcional, cargo e função, lotação, vinculação, remuneração e ato de nomeação ou contratação e a respectiva data de publicação com indicação se são estáveis, não estáveis ou vitalícios ou a data de publicação de aposentadoria, com exclusão do fornecimento do CPF do servidor público. 

A decisão é resultado de uma ação popular movida pelo advogado André Portela, criador do site Custo Piauí, que tem o objetivo de divulgar o uso do dinheiro público pelos representantes do estado.

"Além de não atualizar seu Portal da Transparência por mais de um ano, os nossos vereadores tentaram esconder o nome das pessoas que ocupam cargos comissionados na Câmara Municipal de Teresina publicando apenas o CPF", explicou o advogado.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®