Sábado, 14 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2 Natal
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Geral - Evento

Postada em 11/11/2019 ás 17h43 - atualizada em 12/11/2019 ás 10h26

Publicada por: OAB-PI

OAB Piauí presta esclarecimentos jurídicos durante evento em Teresina
O evento aconteceu no bairro primavera e levou mais 165 serviços gratuitos a população.
OAB Piauí presta esclarecimentos jurídicos durante evento em Teresina

Na manhã desse sábado (09), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio das Comissões Temáticas, prestou esclarecimentos jurídicos na penúltima edição de 2019 do Teresina em ação. O evento aconteceu no bairro primavera e levou mais 165 serviços gratuitos a população.

Ao longo de dois anos, o Teresina em Ação já contabiliza 25 edições realizadas em bairros de todas as regiões da cidade, buscando viabilizar o acesso da população aos serviços públicos de forma descentralizada.

Dentre os serviços ofertados, o evento proporcionou à população a emissão de RG, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, educação ambiental para as crianças, corte de cabelo, agendamento para emissão da Carteira de Trabalho, alistamento militar, emissão da Identidade Jovem e a distribuição de mudas de plantas, além de esclarecimentos jurídicos prestados pelas Comissões Temáticas da OAB Piauí.

Para a Ouvidora de Gênero e Presidente da Comissão de Promoção da Cidadania, Justina Vele, a parceria da OAB Piauí com o Teresina em ação, serve para aproximar ainda mais a classe advocatícia da sociedade.

“Muitos pensam que a OAB é uma entidade de classe que interessa e diz respeito apenas a advogados, mas são nessas oportunidades e eventos que nós, através das diversas Comissões Temáticas, despertamos confiança e respeito, esclarecendo dúvidas nas mais diversas áreas do Direito”, destacou Justina Vale.

De acordo com o Presidente da Comissão de Assistência Judiciária, François Lima, a participação tem o intuito de disseminar informações fundamentais para a sociedade, a fim de que elas possam buscar seus direitos. “O Teresina em ação é sempre muito especial porque é o momento em que nós. das Comissões Temáticas da OAB Piauí. prestamos orientações jurídicas acerca de vários temas”, pontuou.

Segundo o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, José Augusto, as dúvidas mais comuns sanadas pela Comissão foram em relação a empréstimos consignados, plano de saúde e defeitos e vícios de produtos. “A importância do Teresina em ação para a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, assim como para as outras Comissões da OAB, tem sito de alta relevância, tendo em vista que ali nós encontramos o cidadão de Teresina procurando seus direitos, falando sobre suas dúvidas e também sendo aconselhado por vários advogados e advogadas”, explicou.

Representantes das Comissões de Assistência Judiciária, Cultura e Eventos, Mulher Advogada, Promoção da Cidadania, Direito do Consumidor, Direito Previdenciário e Direito da Saúde sanaram as dúvidas de todos que passaram pelo stand da Instituição.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium