Sexta, 15 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes
Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Libertadores
12/11/2019 10h08 Atualizada há 1 ano
Por: Bruna Sampaio

O dado que preocupa o Flamengo e pode ser 'trunfo' do River Plate

As duas equipes se preparam como podem para o duelo.

Foto: reprodução/instagram
Foto: reprodução/instagram

Está chegando a hora. Faltam menos de duas semanas para a grande decisão da Conmebol Libertadores entre River Plate e Flamengo. As duas equipes se preparam como podem para o duelo, mas, é importante ressaltar que o time argentino tem um aliado importante para a partida mais importante da temporada: o descanso.

Por conta da diferença de calendários entre o futebol argentino e o brasileiro, o River Plate terá três dias a mais de descanso para a grande final da Libertadores. O último compromisso dos hermanos acontece no dia 14 de novembro, contra o Estudiantes, pela Copa Argentina. A tendência é que Marcelo Gallardo escale uma equipe completamente alternativa visando a decisão.

A equipe argentina tem sentido o desgaste e não faz uma grande exibição coletiva desde a vitória por 2 a 0 contra o Boca Juniors, ainda na partida de ida da fase semifinal da Libertadores. Os argentinos viajam no dia 20 para Lima e terão três dias de preparação para a grande final. Por outro lado, o cenário do Flamengo é um pouco mais complexo.

Continua depois da publicidade

A equipe tem clássico diante do Vasco da Gama, nesta quarta-feira, no Maracanã, e encara o Grêmio no final de semana. Dependendo da combinação de resultados envolvendo Palmeiras e Santos, o Flamengo pode ir para a final da Libertadores com o título de campeão brasileiro na bagagem. Por conta disso, é difícil imaginar que o exigente Jorge Jesus vá poupar parte do que tem de melhor às vésperas de uma conquista que não chega há dez anos na Gávea.

Ao contrário do River, o Flamengo mostra um fôlego invejável no mês de novembro. A equipe carioca segue nadando de braçada no Campeonato Brasileiro e tem tudo para confirmar o título nas próximas rodadas da competição. Na coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 1 diante do Bahia, no Rio de Janeiro, João de Deus, auxiliar de Jorge Jesus, falou sobre a condição física de sua equipe e a preparação para a final da Libertadores, mas cita justamente a vantagem do rival para a decisão.

“Gostaria de deixar uma nota para reflexão e que tem a ver com o que teremos no Peru. O River Plate joga o último jogo antes da final no dia 14, às 21h. O Flamengo joga dia 17 contra o Grêmio, quando solicitou que fosse dia 16. O adversário terá nove dias para se recuperar e nós teremos apenas seis”.

Continua depois da publicidade
Fonte: Fox Sportes
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®