Sábado, 07 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
[email protected]
(86) 99915-1055
Sexo e Prazer

Sexo e Prazer

Prazerosos Tudo sobre o universo sexual.

[email protected]

(86) 99915-1055

Geral - S.O.S sexo

Postada em 12/11/2019 ás 11h13 - atualizada em 12/11/2019 ás 11h38

Publicada por: Marina Sousa

“É normal demorar muito para ter um orgasmo?” Veja o que pode atrapalhar
Será que é comum levar muito tempo para
“É normal demorar muito para ter um orgasmo?” Veja o que pode atrapalhar

Foto: Reprodução

Sabe quando você está tendo uma relação sexual que te dá muito prazer, mas, por alguma razão, você demora muito para ter um orgasmo? Ou, às vezes, nem chega a ter um, mesmo que tenha aproveitado muito? Talvez isso nunca tenha acontecido com você, mas certamente algumas das suas amigas já passaram por esta situação. Esta é a dúvida da leitora B.L., de 21 anos, que enviou para a CH a seguinte questão: “é normal demorar muito para ter um orgasmo? Tem alguma coisa que possa atrapalhar?”.

Quem responde a dúvida é a Dra. Mariana Maldonado, ginecologista especialista em sexualidade:

B.L., chegar ao orgasmo não é uma competição de corrida, na qual quem faz a prova em menos tempo é o vencedor. Quando o assunto é o auge do prazer sexual, cada um tem o seu próprio tempo. Vai depender da área estimulada e da velocidade com que você se excita. Tem gente que demora mais para chegar lá, enquanto outras pessoas são mais rápidas. Fato é que, quanto mais preocupada em conseguir gozar você estiver, a chance de nada acontecer costume ser muito maior. Para alcançar o orgasmo, é necessário estar entregue ao momento, sentindo que você está cada vez mais excitada até o corpo não aguentar mais de tanta energia acumulada. E aí… Boom! Pico sexual. Qualquer coisa que atrapalhe esse momento de entrega é capaz de bloquear a sensação. Ah! É importante também lembrar que existem alguns remédios que podem afetar a resposta sexual de homens e mulheres, causando retardo ou até ausência de orgasmo. Nesta situação, o melhor é conversar com o médico mesmo.

Fonte: Capricho

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium