Quinta, 17 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cinema
Cinema
As últimas notícias do cinema, trailers e entrevistas, horários de filmes, e muito mais.
Entretenimento Curiosidades
12/11/2019 11h31 Atualizada há 2 anos
Por: Marina Sousa

Você sabia que o Tarzan é irmão da Elsa e Anna, de 'Frozen'?

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A princípio, pode parecer que cada filme da Disney trata-se de um conto único, que acaba ali mesmo, sem ligações com outras séries e histórias.

Porém, esse não é bem o caso com "Frozen". E "Tarzan". E "Enrolados" - e talvez até com "A Pequena Sereia"!

Em primeiro lugar, temos a aparição sutil, porém inegável, de Rapunzel e o marido Flynn na festa de coroação de Elsa como rainha de Arendell 

Continua depois da publicidade

Mas isso não é o mais chocante: em entrevista à MTV dos Estados Unidos em outubro de 2015, o co-diretor do filme, Chris Buck, revelou que o conto de Elsa e Anna tem ligação com outro clássico da Disney.

Em "Tarzan", de 1999, que também teve Buck como co-diretor, a história começa com os pais de Tarzan na selva, levando nos braços o pequeno herói, ainda bebê. Eles sobreviveram a um naufrágio e conseguiram chegar a uma floresta.

Os dois constróem uma casa na árvore, mas não sobrevivem ao ataque de uma leoparda, deixando o jovem menino à mercê da floresta. Segundo Buck, os pais de Tarzan são também os pais de Elsa e Anna, que sobreviveram ao naufrágio do navio em que viajavam e foram parar bem longe de casa.

Casal real de Arendell (esq.) e pais do Tarzan (dir.): talvez seja o 'jeitinho Disney de ser', mas é inegável que há certa semelhança entre os dois casais.

De fato, esta não é uma teoria 100% endossada pela Disney, mas sim uma história criada por fãs que um dos diretores do filme aprova. Sendo assim, sobra espaço também para outra teoria muito convincente, que coloca também "A Pequena Sereia" no pequeno 'Universo Cinemático Frozen'. Supostamente, o navio em que os pais de Elsa e Anna (e Tarzan) é o mesmo que a sereia ruivinha Ariel explora no começo do filme.

Acompanhe o raciocínio que leva às evidências. Em nenhum momento é dito o motivo da viagem do casal real de Arendell, mas especula-se que eles estavam indo justamente para o casamento de Rapunzel. Em "Frozen", o navio afunda e a história pula para três anos depois, para a coroação de Elsa.

"Enrolados", o filme Rapunzel, que mostra o casamento dela, saiu em 2010 e "Frozen" saiu também três anos depois. Ou seja, é como se o tempo aqui no mundo real tivesse corrido da mesma maneira que no 'mundo dos desenhos'.

Além disso, por conta das referências arquitetônicas e culturais, é possível dizer que a história de "Enrolados" acontece na Alemanha, a de "Frozen" na Noruega e a de "A Pequena Sereia" na costa da Dinamarca. Oras, veja só você: a Dinamarca fica exatamente no meio do caminho de uma viagem de navio da Noruega para a Alemanha, onde o navio do casal real de Arendell pode ter afundado.

Navio de Arendell (esq.) e navio de "A Pequena Sereia" (dir.): semelhança é pura coincidência? 
Fonte: Start
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp