Segunda, 30 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

34°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Auri Gomes
Auri Gomes Correspondente do município.
Cidades Em Pavussu
13/11/2019 08h45 Atualizada há 1 ano
Por: Geysa Silva

Educação do município de Pavussu vive uma nova realidade

Secretário de Educação Gilvan Reis concedeu entrevista e falou sobre a pasta

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Educação do município de Pavussu passou a viver uma nova realidade com a gestão do prefeito Julimar Barbosa. O secretário de Educação, Gilvan Reis, destacou algumas das ações já realizadas e falou sobre os resultados positivos que a pasta tem alcançado nos últimos anos.

“Recebemos uma educação defasada, com muitas inadimplências e todos os recursos da Educação, com exceção do FUNDEB, estavam bloqueados. Nossas escolas estavam em péssimas condições, pois tivemos que reformar todas elas para que pudessem funcionar. Além disso o nosso quadro de servidores estava totalmente desmotivado por conta de atrasos em pagamentos de salários, férias e 13º”, destacou.

O secretário também informou que ao assumir a gestão municipal, o prefeito deu total apoio para que se fizesse um trabalho com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino ofertado em Pavussu. “Atualmente estamos trabalhando incansavelmente para manter todas as nossas escolas funcionando normalmente, não deixando faltar merenda escolar e mantendo o transporte dos alunos, apesar das dificuldades que temos”, citou.

Sobre boatos recentes na cidade, relacionados a uma possível falta no transporte escolar dos estudantes, o secretário esclareceu. “Muitas vezes encontramos dificuldades no transporte quando falta alguma peça que quebra, isso já ocasionou no máximo 2 dias de ausência e logo é resolvido e não mais que isso...”, explicou.

O secretário destacou ainda que os servidores atualmente se sentem mais motivados e mais valorizados, com o recebimento dos salários em dia. “Já observamos resultados positivos, pois os alunos estão mais presentes nas escolas, os servidores encontram-se com seus salários todos em dia, o que já motiva bastante a todos eles”, disse. “Além disso, Pavussu conta com um quadro de servidores qualificados, a maioria deles possui graduação e pós-graduação. O município também investe em capacitações”, citou.

Parceria

“Outro fator importante é a questão do Meio Ambiente, onde estamos realizando ações de conscientização com os nossos alunos sobre a economia da nossa água, para evitar o desperdício. Fizemos um mutirão de limpeza na nossa lagoa, que contou com os estudantes e com a população em geral. O trabalho está levando conscientização sobre outros temas como: queimadas, desmatamento, coleta do lixo e outros”, pontuou.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®