Segunda, 09 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 1
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Solenidade

Postada em 13/11/2019 ás 09h50 - atualizada em 13/11/2019 ás 09h57

Publicada por: Layza Ribeiro

OAB Piauí entrega 59 carteiras profissionais aos novos advogados
A solenidade foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.
OAB Piauí entrega 59 carteiras profissionais aos novos advogados

Foto: Reprodução

Em noite festiva, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí entregou 59 carteiras profissionais aos mais novos advogados e advogadas. A solenidade aconteceu na noite dessa segunda-feira (11), e foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

“É sempre uma emoção compartilhar esse momento de grande conquista com todos vocês. Com as limitações que a vida nos impõe dia a dia sempre temos que superar os obstáculos e fazer com que a nossa profissão seja valorizada. Por isso, de agora em diante, defender o Estado Democrático de Direito e a sociedade será a nova missão de vocês.  Sejam todos muito bem-vindos à OAB", frisou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

O advogado Rubéns Silva Costa prestou o juramento profissional, acompanhado pelos demais advogados. Em seguida a oradora Alana de Sena Rosa destacou os desafios enfrentados durante os anos acadêmicos e desejou sorte e sucesso profissional aos demais advogados.

A Presidente da CAAPI, Andréia Araújo, apresentou os benefícios da Caixa de Assistência e destacou as vantagens que a carteira pode garantir aos novos advogados e advogadas. “Com o intuito de garantir o pleno exercício da profissão para a Advocacia piauiense, nós convidamos todos vocês a conhecer nossa estrutura e usufruir de todos os nossos benefícios”, explicou.

Já o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, pontuou a importância da qualificação profissional, além de destacar a grande representatividade da OAB perante a sociedade brasileira e piauiense.

Com um discurso de acolhida, a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin, saudou os novos advogados e advogadas e ressaltou a importância do ato solene. “Está Casa só é forte e aguerrida se estiver lastreada nos ombros de homens e mulheres de força de vontade e garra, sobretudo pautada no procedimento ético e na busca efetiva pela democracia”, pontuou.

O Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Santhiago Holanda, proferiu palavras de incentivo e encorajou os novos advogados e advogadas a trilharem um caminho de sucesso. "Esse momento é muito importante pois, a partir de hoje, vocês darão início à uma nova jornada. Por isso, o advogado deve ter coragem para enfrentar os desafios do dia a dia, buscando um espaço no mercado de trabalho e defendendo os direitos dos seus constituintes", explanou.

Também prestigiaram a solenidade o Secretário-Geral da CAAPI, Ian Samitrius, respectivamente; a Diretora-Tesoureira da Subseção da OAB de Uruçuí, Layonara Monteiro; o Presidente do Clube da OAB, Antônio Almeida; o Coordenador Adjunto das Comissões Temáticas, Rodrigo Vidal; a Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Jória Batista; o Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Santhiago Holanda; e o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Joaquim Santana Neto.

 

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium