Sexta, 06 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 13/11/2019 ás 11h36 - atualizada em 13/11/2019 ás 11h56

Publicada por: Lucas Stefano

Professores da rede municipal podem se inscrever para o Maratoninha Maker 2
O professor deve possuir tempo disponível de cinco horas por semana ao longo de quatro semanas.
Professores da rede municipal podem se inscrever para o Maratoninha Maker 2

Maratoninha Maker 1.(Foto: Lucas Stefano)

Estão abertas, até esta quinta-feira (14), as inscrições para os professores da rede pública municipal interessados em participar do Processo Seletivo para formação do Maratoninha Maker 2 em Timon, um programa que visa disseminar a cultura da inovação e do uso de tecnologias digitais para construir soluções para problemas locais.

 

   

 

 

Além de ser professor da rede municipal, o interessado deve possuir o seguinte perfil: ter vontade de aprender sobre eletrônica, robótica e programação; desejo de trazer e realizar mudanças em Timon, assim como de trazer novidades e inovações para os seus alunos. Ele deve ainda ser mobilizador em sua respectiva escola.

 

   

 

O professor deve também possuir tempo disponível de cinco horas por semana ao longo de quatro semanas para receber a formação e mais cinco horas por semana ao longo de outras quatro semanas para repassar a formação.

 

Para se inscrever, basta acessar o link: https://forms.gle/AvxubrmdxdFW9ufx8 . Para efetivar a inscrição, o professor precisa preencher o formulário com as suas informações e também dos seus alunos, podendo ser inscritos até quatro estudantes. Depois de finalizado o prazo, todos os inscritos terão seu perfil analisado para que seja finalizada a lista de selecionados.

 

   

 

O Maratoninha Maker foi criado e é regido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão e em Timon tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O projeto faz parte do Inova Maranhão, uma política pública que tem por objetivo fomentar a criação de empresas de base tecnológica e estimular a inovação, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Maranhão.

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

          

     

 

 

Fonte: CGCOM

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium