Segunda, 09 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 9845-8686
Esperantina-PI

Esperantina-PI

Francisco Menezes Correspondente do município.

[email protected]

(86) 9845-8686

Cidades - Justiça Itinerante

Postada em 13/11/2019 ás 12h25 - atualizada em 13/11/2019 ás 12h34

Publicada por: Francisco Menezes

Projeto Cidadania Ativa estará atendendo em Esperantina dia 28 de novembro
A unidade também oferece para população os serviços de odontologia e Ultrassonografia gratuitamente
Projeto Cidadania Ativa estará atendendo em Esperantina dia 28 de novembro

Prédio da FIESPI Esperantina

O diretor da FIEPI em Esperantina, Faustino Nunes, recebeu na manhã desta quarta-feira, 13/11, a imprensa local para falar do Projeto Cidadania Ativa que acontece dia 28 de Novembro na sede da entidade.

A vinda do Projeto a Esperantina é um pedido do Deputado Themistocles Filho junto a SASC (Secretaria de Assistência Social) e Governo do Estado devido a uma grande demanda, principalmente na expedição de documentos.

Todos os serviços serão gratuitos como:

Oficina de Beleza

Espaço Infantil

Fotografia (para documentos)

Palestra com nutricionista sobre uma melhor alimentação

Assistente Social tirando dúvidas sobre o Bolsa Família e os direitos dos idosos

Emissão da primeira e segunda via de cédula de identidade. Serão 1.000 unidades expedidas, podendo ficar até o dia 29, para expedição de todas. A primeira via será gratuita, já a segunda via do RG terá uma taxa de R$ 17,10.

Para mais informações sobre o projeto Cidadania Ativa entrar em contato através dos telefones: (86) 98143-7740 / 99925-1508.

FIEPI Unidade de Esperantina-PI

Prestes a completar 05 anos a unidade da FIEPI em Esperantina foi inaugurada em maio de 2015 e trata-se de uma Unidade Integrada do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI): SESI/SENAI/IEL, e foi uma conquista do Deputado Themistocles Filho que conseguiu junto ao presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), na época Antônio José de Moraes Souza Filho.

A unidade é coordenada por Raimundo Faustino Nunes, e tem o nome do ex-deputado federal esperantinense Themístocles de Sampaio Pereira, atende às necessidades de qualificação de mão de obra para empresas locais e de municípios vizinhos. Localizada na Rua Mireta Fortes, nas proximidades da Praça da Matriz, no centro da cidade, é de fácil acesso para os usuários.

Sua estrutura foi montada e preparada para absorver dezenas de cursos de educação e qualificação profissional em diversas modalidades. A unidade conta com salas de aula climatizadas, equipamentos para utilização de aulas práticas, laboratório de informática, gabinete odontológico, elevador e espaço para instalação de Unidades Móveis.

Além dos cursos profissionalizantes, a unidade também oferece para a população os serviços de odontologia e Ultrassonografia inteiramente grátis.

Fonte: Colaboração João Filho - O Olhar

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium