Domingo, 17 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Internacional Acordos políticos
13/11/2019 14h43 Atualizada há 1 ano
Por: Marina Sousa

Brasil e China firmam acordos em áreas como política, comércio e saúde

Bolsonaro se reuniu hoje com presidente Xi Jiping em Brasília.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Os governos de Brasil e China assinaram, nesta quarta-feira (13), uma série de atos bilaterais em áreas como agricultura, economia, saúde e infraestrutura. A assinatura ocorreu durante um encontro bilateral entre Xi Jinping, presidente chinês, e Jair Bolsonaro, em paralelo à Cúpula do Brics, que ocorre em Brasília.

Na área de agricultura, foram assinados protocolos sanitários para a exportação de melões brasileiros à China e de peras chinesas ao Brasil. Em infraestrutura, firmou-se um memorando de entendimento entre autoridades do setor de transportes e outro de cooperação no campo de usinas elétricas a gás natural.

"Queremos, mais do que ampliar, diversificar as nossas relações comerciais", afirmou o presidente Bolsonaro. "A China, cada vez mais, faz parte do futuro do Brasil", acrescentou. O presidente também agradeceu o gesto do governo chinês de apoiar a soberania do Brasil sobre a Amazônia.

Continua depois da publicidade

"Somos bons parceiros, com amplos interesses em comum", disse Xi Jinping. "A China avalia como positivos os esforços do governo brasileiro para promover o desenvolvimento sócio-econômico do país, que dão confiança sobre o futuro do Brasil e muita expectativa de fortalecer a amizade e cooperação China-Brasil."

Fonte: Agência Brasil
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®