Sábado, 07 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 13/11/2019 ás 16h10 - atualizada em 14/11/2019 ás 06h21

Publicada por: Lucas Stefano

Timon é eleito na 3ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial
O município foi o único selecionado do estado do Maranhão
Timon é eleito na 3ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial

Com o tema “O uso de ferramentas do Google Drive para obtenção, sistematização e análise de dados sobre o trabalho infantil no município de Timon-MA”, o projeto inscrito pela equipe da Vigilância Socioassistencial (VSA) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) na 3ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial foi selecionado dentre inúmeros municípios de grande porte.

 

   

 

 

A Mostra está em sua terceira edição e é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS). O trabalho desenvolvido pela equipe, conjuntamente com as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), visou contribuir com a identificação de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil no município de Timon-MA, através dos instrumentais de pesquisa da Vigilância Socioassistencial e o compartilhamento das informações produzidas com a rede de proteção socioassistencial através da utilização de ferramentas do Google Drive.

Segundo a coordenadora da VSA, Valéria Andrade de Carvalho, a pesquisa surgiu da necessidade de desenvolver um estudo territorializado da situação de trabalho infantil no município. “Em um trabalho articulado com a Educação, aplicamos um questionário com as próprias crianças/ adolescentes das escolas da rede municipal de ensino, tendo como objetivo a identificação de situações de trabalho infantil no município. Depois, surgiu a necessidade de informatizar os dados para obter maior número de informações”, explica.

 

   

 

Os dados coletados foram inseridos na ferramenta Formulário, na qual foram inseridas informações compartilhadas simultaneamente com a VSA por cinco profissionais da rede socioassistencial: dois psicólogos, duas assistentes sociais, uma pedagoga. A operadora de microcomputador da VSA, Ângela Maria Santos Rêgo, afirma que a ideia surgiu para facilitar a elaboração de tabulações, relatórios, diagnósticos e planejamentos de forma dinâmica e prática.

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

          

     

 

 
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium