Domingo, 11 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Brasil Beleza
14/11/2019 08h51 Atualizada há 1 ano
Por: Bruna Sampaio

Concurso em presídio elege a detenta mais bonita

Jenifer Oliveira é a Garota Talavera Bruce 2019 — Foto: Marcos Serra Lima/G1
Jenifer Oliveira é a Garota Talavera Bruce 2019 — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Jenifer Oliveira, de 24 anos, venceu nessa quarta-feira (13), o concurso Garota Talavera Bruce, realizado na penitenciária em Bangu, pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro. 

O evento é uma oportunidade para as presas se arrumarem e, principalmente, aumentarem a autoestima.

Nove detentas eram finalistas do concurso que, há 14 anos, elege a presa mais bela e simpática do sistema carcerário fluminense.

Continua depois da publicidade

No total, 60 presas se inscreveram para o concurso e foram eliminadas ao longo de uma série de testes para chegar até a relação final das candidatas.

“A gente leva em consideração a questão da disciplina e da beleza, além da simpatia e elegância”, destacou Raquel Passos, que dirige a unidade há três meses e fez a estreia coordenando o concurso.

Investimento na produção

Cerca de cinco profissionais de beleza cuidaram do look das candidatas. São voluntários que são sugeridos por igrejas evangélicas que fazem trabalhos de recuperação dentro do sistema carcerário ou se oferecem para participar do evento e são selecionados.

Eles chegam no dia anterior ao concurso para cuidar dos cortes, coloração e reflexo nos cabelos das detentas. No dia do evento, eles fazem a finalização do visual de acordo com o estilo de cada uma. Unhas e maquiagem também receberam cuidado especial.

A vencedora

Jenifer Oliveira, vencedora da Edição 2019 está presa há um ano por tráfico e associação ao tráfico. Ela vestiu um longo vermelho de renda e salto agulha. 

Ela recebeu a faixa de Verônica Verone, que foi presa por homicídio e cumpre pena de 15 anos de prisão por matar um homem em um motel de Niterói, na Região Metropolitana, em 2011.

Jenifer, a garota Talavera Bruce de 2019, desfila na passarela — Foto: Marcos Serra Lima/G1
Fonte: G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®