PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.
PUBLICIDADE


O judô é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. A sua importância se dá, em especial, pelo caráter educativo e disciplinar proporcionado ao praticante, e é usado como uma ferramenta no esporte no processo de inclusão e formação social de crianças, jovens e adolescentes. É com esse intuito que a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon (SEMEJ) incluirá o judô entre as modalidades oferecidas gratuitamente pelo Projeto Atletas de Futuro, que atende atualmente cerca de 1.600 integrantes por meio da iniciação esportiva.
As inscrições estão abertas e poderão ser feitas na sede da SEMEJ, no Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen, no horário das 7h30 às 13h30. As aulas acontecerão no próprio Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen, nas quartas-feiras, das 17h30 às 18h30 – crianças de 6 a 10 anos e nas sextas-feiras, das 19h30 às 21h, para a faixa etária de 11 a 13 anos.
As aulas de judô serão conduzidas pela Associação Judô Queiroz, comandada pelo professor Queiroz Filho, que figura entre um dos mais conceituados nomes desse esporte no país, tanto na sua atuação na época de atleta como também na função de treinador e gestor esportivo, sendo responsáveis pela formação e descoberta de centenas de judocas campeões brasileiros.
“É com muita alegria que eu estou à frente da Associação Judô Queiroz e consegui fechar essa parceria com a SEMEJ e com a Secretaria de Educação. Fico muito feliz em anunciar que moro em Timon, estou em casa e vamos levar o judô tão vencedor para as crianças da nossa cidade. Temos a anuência da Federação Piauiense de Judô e da Federação Maranhense, o que assegura a participação do município de Timon em eventos”, disse o técnico Queiroz.
O secretário da SEMEJ, Lucélio Mendes, falou da satisfação em contar com o professor Queiroz no quadro de colaboradores, assim como oferecer o judô ao timonense. “A presença do Queiroz muito nos alegra, pois sei o respaldo profissional e pessoal que ele tem na formação de jovens e adolescentes por meio do esporte e da revelação de grandes nomes do judô piauiense. A Secretaria já oferece várias modalidades esportivas no projeto Atletas de Futuro e o judô será mais uma para tirar nossas crianças da ociosidade”, comenta Lucélio Mendes.
A SEMEJ, por meio do Projeto Atletas de Futuro, oferece gratuitamente escolinhas de iniciação em várias modalidades, como atletismo, badminton, capoeira, handebol, futsal e futebol. Os interessados, que devem ter idade entre 7 e 17 anos, devem procurar a SEMEJ.
PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.
PUBLICIDADE