Na quarta-feira (13), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí, Celso Barros Coelho Neto, recebeu membros da Comissão de Direito Desportivo (CDD) e da Fundação de Esportes do Piauí (FUNDESPI). Na ocasião, estiveram em pauta projetos de lei de incentivo ao esporte, assim como a realização de eventos esportivos no Estado.
“A reunião foi uma proposta da Comissão de Direitos Desportivo da OAB Piauí, em parceria com a FUNDESPI. Nós discutimos o desenvolvimento do esporte piauiense, assim como a importância da criação de uma legislação estadual de incentivo ao esporte no Estado. Sabemos que é de extrema valia fomentar o esporte, afinal, ele é responsável por proporcionar saúde e qualidade de vida às pessoas.” ressaltou o Presidente CDD da OAB Piauí, Carlito Lima.
Durante a reunião, o Presidente da FUNDESPI, Clemilton Queiroz, ressaltou que a lei do Esporte no Piauí trará mais incentivos para a finalização de obras. “Estabelecer uma parceria com a OAB é relevante, pois podemos somar forças para alavancar o esporte piauiense e aprovar rapidamente a lei, que será encaminhada para a ALEPI nos próximos dias. A sua aprovação não vem apenas para incentivar a prática do esporte no Estado, mas também para fazer reparos e construções dos espaços esportivos, por exemplo, para finalizar a Vila Olímpica, em Parnaíba, que está subutilizada há alguns anos.”, ressaltou.
O Diretor de Desporto da FUNDESPI, Júnior Macêdo, destacou que “a criação da lei também pretende dar maior suporte aos atletas que sofrem com a falta de apoio em competições nacionais, regionais e internacionais”.
Também participaram da reunião o integrante da Comissão de Direito desportivo, Alisson André Lima e a Assessora Jurídica da FUNDESPI, Naiara Cavalcante.