Domingo, 15 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Esporte piauiense

Postada em 14/11/2019 ás 10h54 - atualizada em 14/11/2019 ás 11h03

Publicada por: Layza Ribeiro

Incentivo ao esporte é tema de reunião da Fundespi e OAB Piauí
A reunião foi uma proposta da Comissão de Direitos Desportivo da OAB PI, em parceria com a FUNDESPI
Incentivo ao esporte é tema de reunião da Fundespi e OAB Piauí

Foto: Reprodução

Na quarta-feira (13), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí, Celso Barros Coelho Neto, recebeu membros da Comissão de Direito Desportivo (CDD) e da Fundação de Esportes do Piauí (FUNDESPI). Na ocasião, estiveram em pauta projetos de lei de incentivo ao esporte, assim como a realização de eventos esportivos no Estado.

“A reunião foi uma proposta da Comissão de Direitos Desportivo da OAB Piauí, em parceria com a FUNDESPI. Nós discutimos o desenvolvimento do esporte piauiense, assim como a importância da criação de uma legislação estadual de incentivo ao esporte no Estado. Sabemos que é de extrema valia fomentar o esporte, afinal, ele é responsável por proporcionar saúde e qualidade de vida às pessoas.” ressaltou o Presidente CDD da OAB Piauí, Carlito Lima.

Durante a reunião, o Presidente da FUNDESPI, Clemilton Queiroz, ressaltou que a lei do Esporte no Piauí trará mais incentivos para a finalização de obras. “Estabelecer uma parceria com a OAB é relevante, pois podemos somar forças para alavancar o esporte piauiense e aprovar rapidamente a lei, que será encaminhada para a ALEPI nos próximos dias. A sua aprovação não vem apenas para incentivar a prática do esporte no Estado, mas também para fazer reparos e construções dos espaços esportivos, por exemplo, para finalizar a Vila Olímpica, em Parnaíba, que está subutilizada há alguns anos.”, ressaltou.

O Diretor de Desporto da FUNDESPI, Júnior Macêdo, destacou que “a criação da lei também pretende dar maior suporte aos atletas que sofrem com a falta de apoio em competições nacionais, regionais e internacionais”.

Também participaram da reunião o integrante da Comissão de Direito desportivo, Alisson André Lima e a Assessora Jurídica da FUNDESPI, Naiara Cavalcante.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium