Quarta, 25 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Picos
14/11/2019 13h12
Por: Jucelma Sales

MP aumenta jornada de trabalho de bancários e sindicato critica nova medida

O diretor afirma que a categoria não vai estremecer diante das medidas tomada pelo governo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí – Regional de Picos, Antônio Libório, criticou a medida editada pelo Presidente Jair Bolsonaro. Segundo o diretor com essa MP, as agências bancarias terão que ser abertas aos sábados e os bancários terão uma jornada normal de trabalho, ou seja, de oito horas por dia, sendo que atualmente eles trabalham seis horas diárias (30 horas semanais).

O diretor afirma que a categoria não vai estremecer diante das medidas tomada pelo governo, e que o sindicato já está se articulando.

“ Eu vejo isso como uma grande tristeza, não é a primeira vez que ele vem tentando. O sindicato já está atendo a isso já estamos preparando o nosso setor jurídico, porque quando nós vamos fazer concurso para o banco no edital tem dizendo que é seis horas e trinta horas semanais, então não é só a medida provisória ele tem que alterar tudo isso, e estamos nos preparando para ir à justiça barrar ”, disse.

Continua depois da publicidade

A nova regra precisa passar pela aprovação da Câmara e do Senado, o diretor pede que todas as entidades se juntem para que o governo não tire o direito de nenhuma categoria.

Fonte: Portalr1.net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®