Domingo, 11 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Warton Lacerda
Warton Lacerda
Deputado estadual.
Piauí Deputado
14/11/2019 15h16
Por: Bruna Sampaio

'Maior incentivo é um dos desafios do esporte piauiense', diz Warton

Durante a audiência pública realizada nesta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa, para discutir a situação do esporte piauiense, parlamentares e representantes do Poder Público e das modalidades esportivas falaram sobre os principais empecilhos para o desenvolvimento do esporte no Estado.

Para o deputado Warton Lacerda (PT), as principais dificuldades estão na burocracia para liberação de incentivo aos atletas, assim como a falta de interesse da iniciativa privada no apoio aos atletas.

"Essa audiência tem o objetivo de unir todas aa categorias com as entidades e o Poder Público no intuito de buscar alternativas. A burocracia e um maior incentivo da iniciativa privada são os principais desafios do esporte piauiense", comenta o parlamentar.

Continua depois da publicidade

Dentre os encaminhamentos da audiência pública estão a solicitação para reativar o Intermunicipal de futebol; reforma dos ginásios Pato Preto, no Mocambinho; Edmilson Jorge, no Dirceu; e Rui Lima, no Bela Vista; envio de ofício à Bancada Federal piauiense, para que cada deputado e senador destine R$ 1 milhão por ano de mandato para construção de praças esportivas no Estado; Criação de comissão para acompanhar as demandas do esporte; e estudo da viabilidade de um projeto para isenção de tributos para empresas que patrocinem o esporte.

Também participaram da audiência representantes das federações de Badminton; Vôlei; Futebol; Futsal; Kung Fu; MMA; Natação; Judô; Handebol; Capoeira; Ciclismo; Muay Thai; Tênis; Atletismo; Jiu Jitsu; Basquete e Boxe, além de representantes da Comissão de Direito Esportivo da OAB-PI; Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®