Quinta, 15 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades Pelotão Mirim
14/11/2019 17h11 Atualizada há 1 ano
Por: Leônidas Silva

Prefeitura realiza reunião para tratar sobre o Pelotão Mirim Municipal

Prefeita Vilma Lima, conversando com estudantes e com responsáveis pelas crianças e adolescentes (Foto: Leônidas Silva)
Prefeita Vilma Lima, conversando com estudantes e com responsáveis pelas crianças e adolescentes (Foto: Leônidas Silva)

A Prefeitura de São João do Arraial, através das Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (14), uma reunião para tratar sobre o Pelotão Mirim Municipal. O evento aconteceu na quadra da Escola Municipal da Liberdade Paulo Freire. Na ocasião foi discutido sobre as regras, os horários e as exigências para que as crianças e adolescentes possam participar do projeto.

Estiveram presentes a Prefeita Vilma Lima; secretárias Municipais Zélia Oliveira (Assistência Social) e Rosinha Lima (Educação), vereadores Erismar Nunes e Paulo Soares; Tenente Saboia; Tenente Sampaio; professores; estudantes; Assistente social; representantes do Conselho Tutelar; pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes, dentre outros.

O Pelotão Mirim, tem como objetivo principal trabalhar a educação complementar das crianças e adolescentes, promovendo ações educativas que contribuam para o desenvolvimento pessoal do aluno; realizando atividades que elevem a autoestima e desperte o interesse pelo bem-estar social, moral, cívico e educacional; desenvolvendo ações de apoio e orientação às famílias, para compreensão de seus comportamentos, a fim de prevenir contra condutas infratoras, bem como da violência e do uso e abuso de drogas. Vale ressaltar que o Pelotão Mirim já funciona em mais de 50 cidades do Estado do Piauí.

Continua depois da publicidade

Para participar do projeto a criança ou adolescente precisa estar matriculado em uma escola da rede pública; está dentro da faixa etária exigida (10 a 17 anos); comprovar residência na região abrangida pelo projeto; e os pais ou responsáveis pelo aluno deve assinar um termo de compromisso com as tarefas inerentes ao projeto.

Para incluir a criança ou adolescente no projeto, o responsável deve procurar a Escola onde o (a) mesmo (a) está matriculado (a), no máximo até a próxima terça-feira (19/11), quando encerra o prazo. O primeiro encontro acontecerá já no próximo dia 23 de novembro.

 

Veja fotos do evento

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®