Segunda, 09 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Saúde/Timon

Postada em 14/11/2019 ás 19h25 - atualizada em 14/11/2019 ás 19h31

Publicada por: Lucas Stefano

Oficializada a Campanha Novembro Azul em Timon
Paralelo à abertura da campanha, atividades foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde
Oficializada a Campanha Novembro Azul em Timon

Foi oficializada na manhã desta quinta-feira (14) a abertura da Campanha Novembro Azul no município de Timon. A solenidade de abertura ocorreu na Fundação Cidadania, com realização de palestra, coleta de exames PSA, agendamento de consultas e ultrassonografias.

 

   

 

   

 

   

 

O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, destacou que o município trabalha anualmente ações preventivas voltadas para a saúde e que a campanha vem como um alerta para chamar a atenção do homem, que geralmente apresenta maior resistência em buscar os serviços de saúde.

 

   

 

“Desenvolvemos ações todo ano no município e campanhas como Novembro Azul reforçam esse trabalho preventivo. Segundo o INCA [Instituto Nacional de Câncer], o câncer de próstata é o que apresenta maior índice de óbito entre os homens e uma simples informação, como as que são trabalhadas nessas mobilizações, ajudam a salvar vidas”, disse o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

 

   

 

“Desde o início do mês, estamos trabalhando atividades alusivas ao Novembro azul e hoje estamos oficializando a campanha no município. Temos uma agenda para zona rural e urbana, com realização de exames e consultas, para fortalecer essa linha de cuidado que visa o combate ao câncer”, arrematou o gestor de saúde.

 

   

 

  Paralelo à abertura da campanha, atividades foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Marimar e Urbano Martins. Os usuários atendidos nesses locais puderam contar com um atendimento diferenciado nesta manhã, com palestras, roda de conversa, verificação da P.A., Glicemia, coleta do PSA, e marcação de Ultrassom.

 

   

 

Oglaide Noleto, diretora da Policlínica de Timon, que está à frente da organização da campanha, informou que “os homens que estão com 40 anos ou mais podem se dirigir às unidades de saúde e solicitar o exame PSA e ultrassom, conforme a necessidade, juntamente com o exame do toque retal. Os exames e consultas serão na Policlínica”.

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

          

     

 

       
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium