Foto: Divulgação
Em apenas dois dias de trabalho a força-tarefa que foi montada para limpar a praia de Atalaia, em Luís Correia (litoral piauiense) conseguiu retirar 910kg de material oleoso. Ao total, o grupo já recolheu mais de 1,5 tonelada de produto nas praias piauiense.
+ Família procura homem desparecido há mais de 10 dias
+ Acne: por que a doença está crescendo entre as mulheres adultas
Várias pessoas estão agindo de forma voluntária e colaborando com a limpeza desde que as manchas de óleo voltaram a atingir o litoral piauiense, esta semana. A Semar considerou a praia de Atalaia imprópria para banho e interditou o local.
De acordo com informações da Capitania dos Portos do Piauí, outras praias piauienses também foram atingidas e foi detectada a presença de manchas de óleo, mas em pequenas quantidades.
As praias Peito de Moça e Coqueiro também apresentaram manchas, mas em poucas quantidades e já passaram por limpeza. "Agora, apareceu uma grande quantidade de óleo na Pedra do Sal. Ainda está sendo feito a limpeza", disse.
O Ibama também detectou a presença de pequenas manchas de óleo na Praia de Pontal, em Ilha Grande.
A limpeza das praias ocorreu sob a coordenação da Marinha do Brasil. A força-tarefa conta com a participação de marinheiros e fuzileiros navais, representantes das prefeituras dos municípios afetados, voluntários, membros da Semar e Ibama.
»
»
Escola em Sitiosinho realiza mega solenidade dos Doutores do ABC
Água Branca realiza festa de encerramento do programa Alfa e Beto
Inaugurada a CAJUSAM- Casa da Juventude de Santo Antônio dos Milagres
Lagoinha 24 anos | Cidade recebe Papai Noel em Caravana do Natal
Juiz Matoense toma posse no TJ para trabalhar na comarca de São Luís
»