Terça, 24 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

23°

24° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Geral Manchas de óleo
16/11/2019 08h48 Atualizada há 1 ano
Por: Geysa Silva

No PI: Cerca de 1,5 tonelada de material é retirado das praias

Força-tarefa trabalha na limpeza das praias atingidas pelas manchas de óleo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em apenas dois dias de trabalho a força-tarefa que foi montada para limpar a praia de Atalaia, em Luís Correia (litoral piauiense) conseguiu retirar 910kg de material oleoso. Ao total, o grupo já recolheu mais de 1,5 tonelada de produto nas praias piauiense.

Várias pessoas estão agindo de forma voluntária e colaborando com a limpeza desde que as manchas de óleo voltaram a atingir o litoral piauiense, esta semana. A Semar considerou a praia de Atalaia imprópria para banho e interditou o local. 

De acordo com informações da Capitania dos Portos do Piauí, outras praias piauienses também foram atingidas e foi detectada a presença de manchas de óleo, mas em pequenas quantidades.

Continua depois da publicidade

As praias Peito de Moça e Coqueiro também apresentaram manchas, mas em poucas quantidades e já passaram por limpeza. "Agora, apareceu uma grande quantidade de óleo na Pedra do Sal. Ainda está sendo feito a limpeza", disse. 

O Ibama também detectou a presença de pequenas manchas de óleo na Praia de Pontal, em Ilha Grande.

A limpeza das praias ocorreu sob a coordenação da Marinha do Brasil. A força-tarefa conta com a participação de marinheiros e fuzileiros navais, representantes das prefeituras dos municípios afetados, voluntários, membros da Semar e Ibama. 

Continua depois da publicidade
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®