Terça, 24 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

23°

24° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Evento
17/11/2019 00h44 Atualizada há 1 ano
Por: Jucelma Sales

UFPI | Grupo Teatral Tempus prepara apresentações para o mês de novembro

Na ocasião o Grupo Teatral Tempus, apresentará espetáculos variados.

Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus de Picos, realiza eventos com temáticas diversas na instituição nos dias 19, 20, 22 e 27 de novembro. Na ocasião o Grupo Teatral Tempus, que é o projeto de extensão da UFPI , apresentará espetáculos variados.

O projeto é coordenado pelo professor do curso de história, Raimundo Lima,  que comenta que esse grupo é  para pesquisa de história e, conta com a integração de outros cursos.

“O grupo de teatro Tempus é um projeto de extensão da UFPI, ligado ao curso de história. A proposta desse projeto  é  fazer pesquisa de história brasileira e, a partir disso,  transformar essas pesquisas em textos teatrais, depois nós montamos os espetáculos e finalmente apresentamos ao público,  tanto da universidade como de fora dela. O grupo é integrado pelos alunos do curso de história , administração , enfermagem e atualmente nós recebemos integrantes de outros cursos como de nutrição e matemática”, disse o professor.

Continua depois da publicidade

No mês de novembro a agenda do grupo Teatral Tempus está lotada com varias apresentações em eventos diferentes e temas diversos dentro da Universidade.

“Na  terça-feira(19) estaremos apresentando o espetáculo “A energia que vem do povo”, às 18h no Auditório Fontes Ibiapina . Na quarta-feira (20) estaremos com “Nas résteas do tempo, às 21h, na 12ª Semana de História. Na sexta-feira (22), às 09h, vamos apresentar novamente “A energia que vem do povo”, no Auditório Fontes Ibiapina .  No dia 27 estaremos com a peça “Matemática do amor”, dentro da Semana de matemática, a partir das 18h”, no Auditório Severo Eulálio  . Todas estas apresentações serão na Universidade Federal do Piauí”, explicou Raimundo Lima.

O diretor do grupo teatral Raimundo Lima, pontuou que as apresentações são abertas para o público em geral de Picos e região, não somente para os alunos e professores, mas para quem desejar assistir e, todos os espetáculos são gratuitos.

Continua depois da publicidade

Segue no Instagram: @teatro_tempus.ufpi.

Confira a agenda do Grupo Teatral Tempus 

Continua depois da publicidade
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®