Terça, 24 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

23°

24° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Valter Lima
Valter Lima Correspondente do município.
Cidades Saúde em foco
17/11/2019 09h26
Por: Valter Lima

SMS garante exames de ultrassonografia para gestantes assunçãoenses

Cerca de 150 exames estão previstos para serem realizados até dezembro do ano vigente.

Saúde em destaque/Foto:Valter Lima
Saúde em destaque/Foto:Valter Lima

A Secretaria de da Saúde do Município de Assunção do Piauí, que tem à frente a Secretária de Saúde Rosimar de França Lima, vem garantindo o atendimento especial em ultrassonografia, com prioridade para gestantes que realizam pré-natal na Atenção Básica do município. É Importante saber que, a realização da ultrassonografia durante a gravidez é muito importante para a obtenção de informações sobre a saúde do bebê, além de fornecer as informações necessárias para o acompanhamento seguro da gestação.

No inicio da ação em saúde, os atendimentos eram realizados na vizinha cidade de São Miguel do Tapuio, porém, atualmente há uma parceria com o Dr. Manoel Chaves Filho (Ultrassonografista/Ultra Clínica), que dispõe de equipamento  de ultrassom de última geração, que possibilita  a realização dos exames.

De acordo com a secretária Rosimar, na última quarta-feira (13/11) aconteceu atendimento na Secretaria de Saúde local, ocasião em que foram realizados mais de 50 exames de ultrassonografia. Ainda, cerca de 150 exames estão previstos para serem realizados até dezembro do ano vigente, conforme informações da Secretária Rosimar.

Continua depois da publicidade

Nessa ação também são atendidas outras pessoas, como homens e mulheres, no entanto, a prioridade é para as gestantes. “Estamos buscando, de forma humanizada, disponibilizar o acompnhamento à saúde do bebê e da mãe, justamente no momento de tanta expectativa na vida de uma família” – pontuou a secretária Rosimar de França Lima.

A Secretária da Saúde do Município de Assunção do Piauí, Rosimar, também explicou ao TN, que a oferta de ultrassonografia às gestantes do município, pela Atenção Básica ,  soma-se a outros serviços já garantidos às mulheres grávidas, pelo Município, além do cumprimento da realização de todas as campanhas orientadas pelo Ministério da Saúde (MS).

Fonte: Tapuio Notícias
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®