Quinta, 05 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Oeiras

Oeiras

Correspondente do município.

Cidades - Em Oeiras

Postada em 19/11/2019 ás 10h37 - atualizada em 19/11/2019 ás 10h40

Publicada por: Geysa Silva

Alunos da rede municipal de Oeiras participam de formatura do Proerd
A formatura aconteceu no Centro Diocesano, dentro da programação da VII Feira Literária de Oeiras
Alunos da rede municipal de Oeiras participam de formatura do Proerd

Foto: Divulgação

Alunos e pais de alunos da rede municipal de ensino participaram no último sábado, 16, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Oeiras. Desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o programa visa conscientizar crianças e adolescentes para a prevenção e combate ao álcool e drogas e também orientar a família sobre como lidar com o assunto em casa.

A formatura aconteceu no Centro Diocesano, dentro da programação da VII Feira Literária de Oeiras - FLOR. Ao todo, 150 crianças e 50 pais participaram da solenidade, que contou com a presença do prefeito José Raimundo; da secretária municipal de Educação, Tiana Tapety; da secretária municipal de Juventude, Heloísa Helena; professores e de membros da Polícia Militar, envolvidos no projeto, trabalhado nas escolas municipais Júlia Miranda e Dom Edilberto Dinkelborg, onde também foi implementado o Proerd Pais, reforçando a importância da participação da família para o sucesso da atividade educacional preventiva.

Agora, a meta da Secretaria Municipal de Educação é ampliar o programa para outras escolas, fortalecendo as ações educativas necessárias para a construção do cidadão. “É um projeto de fortalecimento familiar, de união entre família e escola no combate ao uso de drogas e a violência. Entendemos que o programa chega em um momento de grande necessidade, pois a problemática das drogas e da violência são algumas das principias mazelas que as famílias vêm enfrentando, e consequentemente respigam nas escolas”, afirma a supervisora do Núcleo da Família da SEMED, Christiany Barros.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium