Sexta, 06 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 19/11/2019 ás 11h20

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Comunidade Jacaré Novo participa de curso de Manejo de Ovinos e Caprinos
A capacitação, com duração de 3 dias, foi ministrada pelo técnico e veterinário, Carlos Alberto.
Comunidade Jacaré Novo participa de curso de Manejo de Ovinos e Caprinos

Foto: Secom

A comunidade Jacaré Novo, recebeu na última sexta-feira (15), um curso de Manejo de Caprinos e Ovinos para os pequenos produtores da região, através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR.

A capacitação, com duração de 3 dias, foi ministrada pelo técnico e veterinário, Carlos Alberto, que orientou os produtores para a identificação de doenças e o tratamento precoce dos animais. "A ideia é proporcionar uma mudança de atitude no produtor, a fim de que ele aprenda a fazer o manejo sanitário correto, através de técnicas de higienização, vermifugação e castração; e melhore a alimentação do rebanho, reduzindo a mortalidade dos animais. Uma novidade é que o curso também traz conhecimentos básicos sobre melhoramento genético”, afirmou.

Outros cursos voltados ao pequeno produtor rural já foram realizados em outras comunidades, dentre eles o curso de Operador de Máquinas Agrícolas. Edivaldo Costa, secretário de Desenvolvimento Rural, destaca que essas capacitações instigam a agricultura familiar, propiciando um crescimento na produção. “O desenvolvimento destes produtores melhora a produção e gera um melhor retorno financeiro para as famílias. Para o fim deste ano, teremos ainda mais duas capacitações, dentre elas, um curso inovador de Biodigestores, onde produziremos gás a partir de matéria orgânica: esterco bovino, caprino e aves, para que as famílias tenham independência na produção de gás e por outro lado também contribuem na conservação ambiental”, disse.

Conforme cronograma da Secretaria, o curso de Biodigestores deve acontecer de 27 de novembro a 1º de dezembro nas comunidades rurais. Entre os dias 4 e 8 de dezembro, outro capacitação também está prevista: o curso de Processamento de Leite, que consiste no aproveitamento do leite para fabricação de outros subprodutos como queijo, requeijão, iogurte, manteigas e outros que agregarão mais valor aos produtos da agricultura familiar em Floriano.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium