Quarta, 20 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

23° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Solenidade
19/11/2019 20h38
Por: Jucelma Sales

Em Picos, 3º Bec comemora Dia da Bandeira em sessão solene

O 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC) realizou na manhã desta terça-feira (19) uma sessão solene em comemoração ao dia da Bandeira. Na ocasião foram realizado desfile,  formatura de tropas com entrega de medalhas, hasteamento e queima de Bandeiras.

O comandante do 3º BEC, Tenente Coroneu Freire, comenta sobre a solenidade, e o respeito que os militares tem pela Bandeira.

Em Picos, 3º Bec comemora Dia da Bandeira em sessão solene

” Dia da Bandeira é uma das nossas datas mais marcantes e, que nós temos que referenciar nossos símbolos nacionais , não poderia ser diferente o dia da Bandeira ser coroado com a belíssima formatura e, demonstração da nossa tropa , porém, não só da tropa, mas de toda a sociedade especial a  Picoense presente,  que são elos que não podem se perder, são elos que sempre tem que ser relembrados, e  cultivados pra nossas gerações presentes e futuras”, explicou o Tenente Coroneu Freire .

O Tenente ainda esclarece duvidas sobre  o cuidado com as  bandeiras.” As bandeiras  não podem ser resgadas , destruídas de qualquer forma e, como eu falei nas minhas palavras, a bandeira não pode ser ultrajada,vilipendiada, jogada ao chão,  então, esse é simbolismo que elas podem ser incinerado (queimado) somente em sessão solene e , que o esprito da bandeira antiga  perpassa (passa) para a nova  e, isso é o simbolismo da incineração (queima) das bandeiras dentro de uma ideia de continuidade”, disse Tenente Coroneu Freire, .

O tenente Coroneu Freire, falou que três militares foram honrados com medalhas de Corpo de Tropa, e que essa é uma maneira de agradecer ao trabalho realizados por eles.

” Tivemos três militares agraciado com medalhas de Corpo de Tropas,  são medalhas horarias que o exercito presta a militares de dez, quinze e vinte anos, ou mais, em unidade de Corpo de Tropa”, acrescentou.

O Tenente Andrade, foi um dos agraciador durante a formatura, e ganhou uma medalha de militar por conta do Corpo de Tropa dos serviços prestados.

” Essa homenagem é ela concedida em três situações, na primeira  o militar completa 10 anos de serviços , e recebe a medalha Corpo de Tropa bronze, na segunda situação ele recebe uma medalha de prata com 15 anos de Corpo de Tropa e, na terceira situação recebe a medalha  de ouro com mais de 20 anos dentro das unidades de Corpo de Tropa, isso o militar quando chega nessa situação ele já está com 28 anos serviço, quase chegando aos 30 anos, é uma medalha que foi concedida nessa última década para melhorar as careiras desses militares que se encontram nessa situação de Corpo de Tropa, na área operacional do Exercito Brasileiro e, desde então, ficou sendo reconhecido para que esses militares tivessem mais motivação para permanecer nas unidades de Corpo de Tropa”, explicou o Tenente Andrade .

Confira as Fotos

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp