Quinta, 24 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 2
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Fale sem medo

Postada em 20/11/2019 ás 08h08 - atualizada em 20/11/2019 ás 08h20

Publicada por: Turismo

OAB Piauí realizará ação pelo fim da violência contra a mulher
A ação acontecerá a partir das 19h, na Assembleia de Deus Templo Central Bela Vista.
OAB Piauí realizará ação pelo fim da violência contra a mulher

Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Apoio à Vítima de Violência e da Comissão da Mulher Advogada, realizará o “Círculo Deus de Promessas”, no dia 27 de novembro. A ação acontecerá a partir das 19h, na Assembleia de Deus Templo Central Bela Vista, em alusão aos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

Com o tema “Fale sem medo: a importância do Diálogo nas relações familiares e o empoderamento feminino de mulheres vítimas de violência”, a ação contará com palestras e apresentação teatral.

“A violência contra a mulher é um assunto que tem a ver com as igrejas, uma vez que tudo aquilo que afeta a um de seus membros, afeta a todo o corpo. Não é possível pensar que mulheres continuem sendo espancadas, machucadas em seu corpo e tendo a sua integridade física ameaçada e que o silêncio continue a reinar nas nossas igrejas”, explica a Presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência, Alba Vilanova.

O projeto “Círculo Deus de Promessas” tem como objetivo falar de violência contra as mulheres nas Igrejas e a criação de grupos de apoio. “Nosso desejo é ajudar as mulheres que foram vitimadas de situações de violência, refletir formas de como proteger a si mesma, criar grupos de ajuda e apoio que busquem formas de como ajudar uma mulher maltratada. Queremos tratar com os pastores medidas que podem ser tomadas quando uma mulher conta que foi vítima de violência e tantas outras ações que se fazem necessárias para colaborar com a causa”, garante Alba Vilanova.

“Esse evento é de relevante importância pra nós mulheres, pois o seu objetivo nada mais é do que abrilhantar a participação e autonomia social para que as mulheres estejam cientes de seus direitos. A Comissão de Vítimas de Violência da OAB Piauí traz uma inovação que é a abordagem deste tema dentro das igrejas evangélicas, na forma de palestras sobre Violência contra a mulher, pois esse tema deve ser levado em todas as camadas da sociedade, independente de raça, cor, sexo e religião. A grandiosidade deste evento tem esperança de contribuir na construção de relacionamentos saudáveis, bem como, na valorização da mulher e na prevenção de casos de Violência contra a mulher”, afirma Ketiany Costa, coordenadora do projeto Deus de Promessas e membro da comissão.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium