Terça, 10 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Oeiras

Oeiras

Correspondente do município.

Cidades - Em Oeiras

Postada em 20/11/2019 ás 08h47 - atualizada em 20/11/2019 ás 08h49

Publicada por: Geysa Silva

Oeiras | Prefeito reúne profissionais da Saúde para avaliar ações de 2019
O prefeito José Raimundo pontua que, atualmente, a Saúde conta com 55 postos de atendimento
Oeiras | Prefeito reúne profissionais da Saúde para avaliar ações de 2019

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 19, o prefeito José Raimundo e a secretária Auridene Freitas estiveram reunidos com todos os profissionais envolvidos na gestão de áreas estratégicas da Secretaria Municipal de Saúde para fazer uma avaliação do trabalho desenvolvido ao longo de 2019, alinhar e planejar a execução de novos projetos e promover a integração e motivação da equipe para as ações do próximo ano.

“Reunimos todos os coordenadores que estão à frente dos programas que são orientados pelo Ministério da Saúde, dentro da nossa estrutura. Temos 22 colaboradores, que são o corpo técnico que representa todas as áreas voltadas aos diversos programas mantidos no município. Entendemos que seria oportuno nos reunir para fazer avaliação de todas as ações que foram desenvolvidas dentro do processo de trabalho de 2019, pontuando situações que precisam ser revistas e redirecionadas, já priorizando ações que vão constar no Plano Municipal de Saúde”, detalha a secretária municipal de Saúde.

“A proposta é exatamente avaliar as ações do ano de 2019 e já propor novas ações para nossa programação do ano 2020, no que diz respeito a toda operacionalização do Plano de Ação, fazendo um olhar para a importância da alimentação dos sistemas e bancos de dados, priorizando cadastro de grupos, como hipertensos e diabéticos, observando eventos que precisam estar acontecendo conforme o preconiza o Ministério da Saúde. Este é um momento de despertar nosso corpo técnico para uma melhor logística ao processo de trabalho que irá acontecer no ano de 2020”, acrescenta Auridene Freitas.

O prefeito José Raimundo pontua que, atualmente, a Saúde conta com 55 postos de atendimento à população oeirense, entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Pontos de Atendimento, e por isso, requer atenção especial e monitoramento constante na gestão de recursos. Ele ressalta, ainda, que Oeiras tornou-se referência para o Piauí na prestação de serviços de saúde pública de qualidade e, para continuar avançando, precisa otimizar recursos, administrando de forma eficiente e consciente. 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium