Sexta, 18 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 2
[email protected]
86 9 9834-2372
São João da Varjota

São João da Varjota

R10 municípios Seja um correspondente.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - São João da Varjota

Postada em 20/11/2019 ás 14h40

Publicada por: Geysa Silva

Saúde de São João da Varjota realiza ação do Novembro Azul
Informações sobre prevenção foram repassadas durante o encontro
Saúde de São João da Varjota realiza ação do Novembro Azul

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (19), a Prefeitura de São João da Varjota através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação do Novembro Azul em alusão a campanha nacional de prevenção e conscientização sobre o câncer de próstata. O evento, que contou com uma vasta programação informativa, foi realizado no auditório José Ricardo de Sousa Feitosa.

Estiveram presentes no evento o secretário de Saúde, Luzivan Lustosa; a gerente da Atenção Básica, Jessiliana Lopes; a fisioterapeuta Kattia Barboza; as enfermeiras Ana Carla e Cléia Barbosa; a psicóloga Maynara Dantas; a fonoaudióloga Mayara Dantas e técnicos de Saúde, além de homens nas mais diversas faixas etárias.

A programação do Novembro Azul foi aberta pela gerente da Atenção Básica, Jessiliana Lopes que deu as boas-vindas ao público de homens presentes. Em seguida, foi realizado o pronunciamento dd secretário de saúdes, cooffe  break e promoção da palestra pela enfermeira  Ana Carla Ramos.

Jessiliana, gerente da Atenção Básica

Ainda durante o evento, foram apresentadas dicas de saúde em prevenção ao câncer de próstata, aferição da pressão arterial e glicose, e ainda, distribuição de solicitação de guias para realização de exames.

Participantes do encontro

O secretário de Saúde de São João da Varjota, Luzivan Lustosa, destacou que as atividades do Novembro Azul foram preparadas de forma dinâmica para atrair o público masculino.         

Luzivan Lustosa, secretário de saúde

“Estamos realizando esta ação do Novembro Azul que é em alusão a saúde do homem com uma programação vasta, intensiva, pois sabemos que existe uma dificuldade de introduzir o público masculino no sistema municipal de Saúde. Assim preparamos atividades flexíveis para que a população se sinta à vontade”, explicou o secretário.

Fonte: Folha Atual

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium