Terça, 15 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Cultura
21/11/2019 14h35
Por: Jucelma Sales

PICOS | Dia Municipal da Cultura é celebrado com atividades e homenagem

Foto: Ascom
Foto: Ascom

Na noite da última quarta-feira (20) foi comemorado o Dia Municipal da Cultura e Dia da Consciência Negra. E para celebra a data foram realizadas atividades culturais e homenagem na Praça Josino Ferreira.

Na ocasião o ex-maestro da banda  Municipal de Picos, Miguel Meira, foi o homenageado por fazer parte da banda durantes anos.

Na sequência ouve apresentações artística em comemoração ao Dia da Consciência Negra, com danças afros, hip-hop, capoeira e poesias que faz parte do 5° manifesto: Zumbi Vive.

Continua depois da publicidade

O Secretário Municipal de Cultura de Picos, Iata Rodrigues, explica que Picos tem o dia Municipal da Cultura que foi aprovado em 1994 pela Câmara Municipal de Picos.

“Dia 20 de novembro foi reconhecido como o dia Municipal da Cultura, que também é emblemática por marcar o  Dia da Consciência Negra , então, nós temos duas grandes datas que falam de lutas e, realizações. A Secretaria de Cultura  apesar de não estar fazendo nenhum grande movimento na cidade, porque nós estamos nos preparando para o aniversario da cidade que é menos de um mês , mas não poderia deixar passar em branco o reconhecimento da Cultura Municipal de Picos”, informou.

O Secretário Iata Rodrigues, ainda enfatiza em sua fala que em varias ocasiões colocou que Picos é uma cidade que tem varias culturas no mesmo lugar.

“A banda de música de Picos é uma grande referência e digamos assim agrada a grego e troiano, então, nós temos neste evento a conciliação desses dois momentos, a Cultura Municipal e a Consciência Negra.  Nó vamos homenagear um dos grandes nomes da nossa cultura,  que é o eterno maestro Miguel ,  que vai ser homenageado como  amigo da Cultura,  e receberá das nossas mãos um certificado (diploma), que ele possa guardar como recordação e,  que o  município de Picos agradece e reconhece todo trabalho que ele fez durante esses anos à frente da banda Municipal Maestro Antônio Lélis “, esclareceu.

“Logo depois da homenagem vamos passar as atividade e entregando os trabalhos para Mano Chagas e toda equipe que ao longo dos anos vem trabalhando a questão da consciência negra , vem defendendo politicas ao combates a discriminação ao racismos e tem uma série de atividade a serem a presentadas nesta noite  na Praça Josino Ferreira”, frisou Secretário Iata Rodrigues .

O homenageado, o maestro , Miguel Meira, agradece a todos pelo reconhecimento.

” Graças a Deus me dediquei a banda de música todo tempo da minha vida, durante 20 anos ou mais. A música mexe com a alma e com o coração. Estar recebendo a homenagem, foi uma surpresa muito grande, e agradavam ,  eu estou muito feliz em esta aqui , quero agradecer de todo coração com toda alegria por estar fazendo essa homenagem para mim”, disse Miguel Meira.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp