Sábado, 07 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98129 7898
Dom Expedito Lopes

Dom Expedito Lopes

Josely Ecologista Correspondente no município

[email protected]

(86) 98129 7898

Cidades - Dom Expedito Lopes

Postada em 22/11/2019 ás 09h18

Publicada por: Geysa Silva

Saúde de Dom Expedito Lopes Intesiva ações do Novembro Azul
No Brasil, doença é a segunda mais comum entre os homens
Saúde de Dom Expedito Lopes Intesiva ações do Novembro Azul

Foto: Divulgação

Passado o Outubro Rosa, que alerta e conscientiza as mulheres sobre o câncer de mama, agora é a vez dos homens, com o Novembro Azul, que alerta e conscientiza sobre o câncer de próstata. A campanha tem o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas.

O câncer de próstata é considerado o sexto tipo da doença mais comum no mundo e o maior em incidência nos homens. No Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). Também conforme o Instituto, em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o quarto tipo de câncer mais comum e o segundo mais incidente entre os homens.

Durante este mês, nas unidades de saúde de Dom Expedito Lopes, profissionais intensificam as ações de prevenção aos agravos das doenças masculinas e estão desenvolvendo atividades relacionadas à campanha de conscientização Novembro Azul.

Atividade coletiva em alusão ao Novembro Azul na comunidade Buriti Grande foi realizada uma palestra sobre prevenção e câncer de próstata. O evento contou com a participação das equipes ESF 2, ESB 2, NASF, e a presença notável da comunidade.

O Novembro Azul realizado no Centro de Saúde Estêvão Alves do Vale foi um sucesso! Muitos homens compareceram para cuidarem da saúde. A equipe de saúde realizou várias atividades como: verificação de pressão arterial, realização de glicemia capilar, antropometria e solicitação de exame de sangue PSA (um dos exames detectores do câncer de próstata)caso se enquadrassem nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Homens com mais de 45 anos devem realizar exames preventivos uma vez por ano. Em casos de câncer de próstata na família (pai e irmãos) ou de câncer de mama (mãe e irmãs), os homens devem realizar exame preventivo a partir dos 40 anos de idade.

Fonte: Folha Atual

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium