Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Sem foto
Cristina Redação
Cidades Salário Atrasados
22/11/2019 14h39 Atualizada há 4 anos
Por: Redação

Servidores de Campo Maior estão com quase cinco meses sem receber salários

Nesta semana Campo Maior e outras 13 cidades do Piauí tiveram o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Com o bloqueio, não será possível a liberação dos recursos nos dias 20 e 30 de novembro, até a regulamentação.

O bloqueio é decorrente a débitos por inadimplência no Regime Previdência Social (RGPS), ou por débitos no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), na Receita Federal.                                                                  

Foto: Intenet - Av. Demerval Lobão, Centro de Campo Maior
Foto: Intenet - Av. Demerval Lobão, Centro de Campo Maior

Em Campo Maior, de acordo com a acessória de comunicação da prefeitura, os bloqueios são referentes a dividas acumuladas deixadas por gestões passadas. O que de certa maneira complica a situação da atual gestão, o que de certa forma gera um grande atraso nas contas da prefeitura deixando vários servidores com seus salários atrasados.

De acordo com alguns servidores de Campo Maior, já são quase cinco meses de salários atrasados por conta dos bloqueios que vem acontecendo nas contas do município.

Além de Campo Maior outras cidades como: Altos, Amarante, Baixada Grande do Ribeiro, Bom Princípio do Piauí, Curralinhos, Dirceu Arcoverde, Guaribas, Miguel Alves, Novo Oriente do Piauí, Pedro II, Piripiri, Regeneração e São Francisco de Assis do Piauí, foram prejudicadas pelo bloqueio.

O Prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha até o momento não se pronunciou a respeito dos bloqueios e também não se posicionou em relação aos salários atrasados. 

Fonte: Campo Maior na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp