Sexta, 13 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 1
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Destaque

Postada em 22/11/2019 ás 14h42 - atualizada em 22/11/2019 ás 15h00

Publicada por: Lucas Stefano

Deputado Rafael Leitoa e prefeito Luciano visitam obras do Parque Ambiental
Esta foi uma luta encampada pelo deputado estadual Rafael Leitoa
Deputado Rafael Leitoa e prefeito Luciano visitam obras do Parque Ambiental

Na manhã desta sexta-feira (22/11) o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) esteve no Parque Ambiental Sucupira, em Timon, para acompanhar o reinício das obras. Na ocasião, o parlamentar estava acompanhado pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB); do vice-prefeito João Rodolfo (PCdoB); do engenheiro Lucas Barros, proprietário da empresa responsável pela obra; além de secretários, vereadores e populares.

Iniciada ainda no ano passado pelo Governo Estadual, a obra precisou se paralisada temporariamente até que fosse concluída a elaboração do Plano de Execução para Parques Estaduais, dentro das normas e diretrizes que regem o Fundo Estadual de Unidades de Conservação (FEUC).

Deputado Rafael Leitoa e prefeito Luciano visitam obras do parque ambiental

Esta foi uma luta encampada pelo deputado estadual Rafael Leitoa, que tem como forte marca do seu mandato a defesa do meio ambiente. Promovendo o dialogo entre os poderes constituídos e setores da sociedade civil, o deputado timonense, que também é Líder do Governo na Assembleia Legislativa, coordenou as discussões sobre a elaboração do Plano de Execução.

Como consequência, tivemos na última segunda-feira (19/11) no Plenário do Tribunal de Justiça do Maranhão a solenidade de Assinatura de atos interinstitucionais pela Sustentabilidade do Estado do Maranhão, que tem como objetivo destinar recursos para a proteção do meio ambiente no Maranhão, com o apoio dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo.

O plano de execução prevê que serão investidos mais de R$ 25 milhões em unidades de conservação, dentre as quais, o Parque Estadual do Rangedor, já concluído e entregue, e o Parque Estadual do Bacanga. O Parque Ambiental Sucupira receberá R$ 4 milhões, e contará com área de vivência, pista para caminhada, ciclovia, estacionamento, pergolados, quadras poliesportivas, campo de areia, campo com grama natural, pista de skate, dois playgrounds e academia ao ar livre.

“Ganha o Estado, ganha o meio ambiente, ganha o timonense. Esse parque será um marco para nossa cidade, nossa população. Aqui teremos área para o esporte, caminhada, corrida, ciclismo, e ainda teremos a interação com a natureza, poderemos ensinar nossas crianças sobre a preservação do meio ambiente. Será o parque ambiental mais bonito do Maranhão”, festejou Rafael Leitoa.

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

          

     

 

     

 

 

Fonte: Texto: Homero Lima / Fotos: Lucas Stefano

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium