Terça, 02 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Instruções

Postada em 25/11/2019 ás 11h29 - atualizada em 25/11/2019 ás 11h39

Publicada por: Turismo

OAB Piauí realiza palestra sobre Audiência de Custódia
O evento aconteceu no auditório da ESA Piauí e contou ainda com o apoio da ANACRIM Piauí.
OAB Piauí realiza palestra sobre Audiência de Custódia

Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da ESA Piauí, das Comissões de Segurança Pública e de Direito Penal, realizou na (22), o curso sobre Audiência de Custódia. O evento aconteceu no auditório da ESA Piauí e contou ainda com o apoio da ANACRIM Piauí.

Segundo o Presidente da Comissão de Segurança Pública e Direito Penal, João Marcos Parente, o curso teve como objetivo fornecer instruções e diretrizes para estudantes de direito e advogados que militam ou pretendem militar na advocacia criminal.

“A nossa instrução foi desde a postura que deve ser adotada pelo advogado, em relação ao magistrado e ao promotor, como as conversas e entrevistas que devem ser entabuladas com o cliente e também o que se pode arguir no ambiente da audiência de custodia. Por isso, nós fizemos uma abordagem geral tanto teórica como pratica”, informou.

 O Presidente da ANACRIM Piauí, José Antônio Cantuária, ressaltou que “a ANACRIM apoia e apoiará sempre ações como está, valorizando, qualificando e capacitando a classe. A OAB Piauí, por meio da Comissão de Segurança Pública e a ESAPI, estão de parabéns com a realização desse curso. A audiência de custódia não só é um dos momentos mais importantes e comuns na advocacia criminal, como o momento de se buscar resguardar os direitos e combater a prisão regra no país”.

Durante a palestra a advogada criminalista Joselda Nery, explicou o que é uma Audiência de Custódia, destacou as principais discussões acerca do tema e explanou sobre a garantia na prisão preventiva/temporária.

Já o palestrante Lucas Ribeiro explicou a previsão legal da Audiência de Custódia. “Hoje os tratados internacionais determinam que todo preso deve ser levado à presença de uma autoridade judicial o mais breve possível. Esses tratados estão previstos na Legislação brasileira por meio de um Decreto que internaliza os tratados internacionais, fazendo com que eles sejam parte da norma interna brasileira, porém está abaixo da Constituição”, abordou.

 

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium