A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, foi uma das homenageadas com o Troféu Piauí TEAMA 2019, na sexta-feira (22). O evento acontece anualmente e concede o prêmio às personalidades que mais se destacaram por contribuir na afirmação da cidadania e no desenvolvimento das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
»OAB Piauí solicita esclarecimentos sobre vídeo das policiais militares
»I Congresso Interdisciplinar de Direito e Contemporaneidade será nos dias 7 e 8
Representando a OAB Piauí, o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Joaquim Santana, recebeu o prêmio na categoria Direitos, ao lado de diversas personalidades que lutam pela causa.
“Agradeço em nome da OAB Piauí e de todos os membros da Comissão. Este troféu representa nossa luta diária para que os direitos das pessoas com deficiência seja respeitado por todos. Agradecemos à senhora Astrid Lages, idealizadora e organizadora do evento, que é Presidente do Movimento Autismo Legal e faz parte da nossa comissão como convidada”, comemorou Joaquim Santana.
No sábado (23), o Presidente da Comissão comandou um painel sobre direitos das pessoas com eficiência, com o Ministério Público, a Defensoria Pública, a AMA - São Paulo, e a Comissão Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB Nacional, por meio do Presidente Joelson Dias.
“O prêmio é a forma encontrada pelo Movimento Autismo Legal Piauí para manifestar o reconhecimento público quanto à relevância do trabalho de profissionais, das mais variadas áreas. Crianças, jovens e adultos com TEA precisam de toda a solidariedade possível”, diz a coordenadora do Seminário Teresina TEAMA, Astrid Lages. “Essas pessoas precisam de inclusão social, de oportunidades amplas para que possam superar suas dificuldades”, continua Astrid.