Terça, 02 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Lagoinha do Piauí

Lagoinha do Piauí

Mysael Santana Correspondente do município.
Cidades - Em Lagoinha do PI

Postada em 25/11/2019 ás 15h00 - atualizada em 25/11/2019 ás 15h05

Publicada por: Geysa Silva

Lagoinha do Piauí supera metas do IOEB e conquista 8º lugar no PI
Gestão comemora resultado e promete mais investimentos em Educação
Lagoinha do Piauí supera metas do IOEB e conquista 8º lugar no PI

Foto: Divulgação

O município de Lagoinha do Piauí se superou mais uma vez. Desta vez a cidade alcançou bom desempenho no IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira), com média de 4.8, o que significa que tem oferecido boas oportunidades educacionais e avançado, superando as médias estadual e nacional.

Lagoinha do Piauí vem se destacando no que diz respeito à Educação na gestão do prefeito, Dr. Alcione Viana. Oferecer mais qualidade no ensino e com isso proporcionar muitas oportunidades aos estudantes tem sido um dos focos da gestão. “Estamos sempre ligados na nossa Educação, trabalhando, capacitando para melhorar e avançar mais. O resultado está aí! Estamos felizes com mais esta conquista”, disse o prefeito.

O secretário de Educação, Franklis Lima, comemorou o resultado, que coloca Lagoinha do Piauí em oitavo lugar, entre os 224 municípios piauienses. “É motivo de orgulho para todos nós! Toda a gestão do município está de parabéns, o prefeito Dr. Alcione, por oportunizar os insumos necessários para que nossa Educação continue avançando,  pois uma gestão de qualidade se faz com bons resultados”, disse o secretário.

Sobre o IOEB

Índice de Oportunidades da Educação Brasileira é um índice único para cada território, seja município, estado ou Distrito Federal e que engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local -, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.

É formado a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Esses fatores estão divididos em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium