Quinta, 26 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Em Campo Grande
25/11/2019 15h40
Por: Geysa Silva

CAMPO GRANDE | Escola Antônio Ferreira realiza I Sarau e encerra atividades

O evento, que aconteceu na quadra poliesportiva do povoado, reuniu alunos, professores e comunidade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Unidade Escolar Antônio Ferreira de Oliveira, do Povoado Canela de Velho, município de Campo Grande do Piauí, realizou na noite da última sexta-feira (22), o 1º “Sarau Literário”, que encerrou as atividades escolares do ano de 2019.

O sarau, que foi idealizado pelo professor José de Carvalho Leal, tem o objetivo de ressaltar a importância da leitura, canto, dança e escrita, como instrumentos de inclusão social, desenvolver habilidades e competências comunicativas.

O evento, que aconteceu na quadra poliesportiva do povoado, reuniu alunos, professores, pais e a comunidade, além da secretária de Educação, Anazilda de Jesus, secretária de Cultura Vanessa Silva, as coordenadoras da Educação, Ceiça Sousa, Rosana Ribeiro e Shalene Sales, a diretora da U.E. Raimundo Esmero de Sousa, Ana Jucilene, os vereadores Martinho de Belchior, Zé Arnaldo e Irmão Roni e o comandante do GPM local, o Cabo R. Silva.

Continua depois da publicidade

Trechos de obras literárias foram encenados por Marina, Sâmila e Samira, Érika, Marcelo, Marcilan e Wéslley, “Auto da barca do Inferno”; João Paulo, Júlio César, Kailan, Bráulio, Ryan, Raquilândia e Rute, “o Conto dos Palmares” e Elizabethy, Kaillane, Guilherme, João Victor e Matheus, “O Preconceito Cega”.

As apresentações musicais contaram com a participação de Laiane de Sousa Leal, “Sobrevivi” (Sarah Farias); Maria Estela Carneiro, “All of Me”; Marlândia e Artur, “O desafio do homem e da mulher” (Rap); Adelice, Laiane, Mônica, Rodolfo, Patrícia, Raquel e Wágner, “O maior troféu” (Damares).

Na declamação de poemas em grupo, participaram Guilherme, Lauanda, Elizabethy, Kailanny, Mateus e João Victor, “O passado já passou”; Jailton de Oliveira, João Lucas, Nicolas Heitor, Pedro Henrique, “Ser feliz” e Kailane Meneses, Isabela Meneses, “O grito em defesa da natureza”.

Continua depois da publicidade

Na categoria dança, Priscila, Eduarda Costa, Eduarda Silva, Emília Chama ela, se apresentaram ao som da música “não sou obrigado a nada”; Danielly Sousa, Ingrid Lorrana, Marcilene de Oliveira, João Pedro e João Lucas, “Identidade” (Jorge Aragão) e Maria Estela Cerneiro,” Resistência ao Bullying” (Hip Hop).

O evento ainda contou com apresentação de capoeira com alunos da U. E Antônio Ferreira, do NUCA, com a Dança waka waka e Fábula do “Três porquinhos”, com a turma do Infantil.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®